ESPORTE INTERNACIONAL

Estádio Metropolitano receberá a final da Liga dos Campeões

Atual edição será definida em Kiev, na Ucrânia, em 26 de maio.

Em 20/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O martelo já está batido pela Uefa: o Estádio Metropolitano, nova casa do Atlético de Madrid, receberá a final da Liga dos Campeões da temporada 2018/19.

O palco, inaugurado oficialmente no último sábado, venceu a disputa com o Estádio Olímpico de Baku, outro que apresentou candidatura à Uefa. Ele tem capacidade para 68 mil pessoas.

A capital do Azerbaijão ficará com a decisão da Liga Europa da mesma temporada, em detrimento ao Ramón Sánchez Pizjuán, estádio do Sevilla, e também à Besiktas Arena, em Istambul, na Turquia - este último será sede da Supercopa de 2019.

A final da atual temporada da Champions acontecerá em Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio, enquanto a competição feminina será definida em Budapeste, na Hungria. A decisão da Liga Europa será em Lyon, na França, no dia 16. A Supercopa de 2018 será disputada em Tallin, na Estônia.

Os jornais espanhóis "Marca" e "AS" noticiaram que uma das preocupações da Uefa eram os problemas com alojamento e traslados, evidenciados na final em Cardiff, no País de Gales, em junho. Como Madri tem uma capacidade hoteleira grande e o aeroporto também atende às altas demandas, a escolha da entidade foi facilitada em prol do estádio do Atlético.

Esta será a oitava vez que a Espanha sediará uma final de Liga dos Campeões ou Copa da Europa. Até o momento foram duas em Barcelona (1989 e 1999), quatro em Madri (1957, 1969, 1980 e 2010) e uma em Sevilla (1986).