POLÍTICA INTERNACIONAL

Evangélico e governista irão ao segundo turno na Costa Rica

O evangélico Fabricio Alvarado e o governista Carlos Alvarado irão ao segundo turno.

Em 05/02/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O candidato do Partido Liberdade Nacional (PLN), Antonio Álvarez, à presidência da Costa Rica aceitou a sua derrota e cumprimentou o evangélico Fabricio Alvarado e o governista Carlos Alvarado por irem ao segundo turno.

"Parabenizo Fabricio por obter esse resultado com números tão favoráveis a ele. Também parabenizo Carlos Alvarado porque a democracia o colocou no segundo turno em vez da nossa participação política", declarou Álvarez, que ficou em terceio lugar, com 18,8% dos votos.

Com 80,6% das urnas apuradas, Alvarado ganhou as eleições desse domingo (4) com 24,8% dos votos, seguido do jornalista Carlos Alvarado, com 21,6%, os dois longe dos 40% necessários para vencer no primeiro turno.

O segundo turno será realizado no dia 1º de abril, para que os costarriquenhos escolham o presidente que governará a partir de 8 de maio no lugar de Luis Guillermo Solís.

Um total de 3,3 milhões de eleitores foram convocados ontem às urnas para escolher o novo presidente, entre 13 candidatos, e os 57 deputados para o período 2018-2022.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados/EFE.

Imagem: JUAN CARLOS ULATE / REUTERS