ESPORTE NACIONAL

Ex-São Paulo Cicinho fala sobre ida para o Brasiliense

lateral fechou com o time do Distrito Federal para 2018.

Em 13/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Nesta terça-feira o Brasiliense anunciou a contratação do lateral-direito Cicinho, de 37 anos. O jogador conta com passagens por grandes equipes da Europa, como Real Madrid e Roma, além de ter defendido a seleção brasileira na Copa de 2006, na Alemanha. Mas em 2017, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o lateral ficou sem atuar, após defender entre 2013 e 2016 o Sivasspor, da Turquia.

- Me machuquei na Turquia, uma lesão no joelho esquerdo, e nesse ano eu estava me recuperando. Por isso, não defendi nenhum clube em 2017 - explicou Cicinho.

No Brasiliense, o lateral irá reencontrar um velho amigo dos tempos de São Paulo. O meia Souza, de 38 anos, com quem foi campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005. Segundo o jogador, a conversa que teve com o meia foi essencial para ele assinar com o Brasiliense.

- Pintou essa oportunidade de ir pro Brasiliense e eu liguei para ele. A própria diretora pediu para eu pegar referências. Então liguei pro Souza e ele falou: “Se eu soubesse que o Brasiliense era assim, eu tinha vindo bem antes para cá. Assina logo, Cicinho!”. Então essa conversa influenciou bastante para acertar com o Brasiliense - contou o novo reforço do Jacaré.

Além de Souza, Cicinho também vai jogar com os experientes atacantes Reinaldo (38 anos) e Nunes (35 anos). Os dois, assim como Souza, ajudaram o Brasiliense na conquista do título candango de 2017 e estão confirmados no elenco da próxima temporada.

- O Reinaldo não conheço pessoalmente, mas a gente sabe das qualidades dele e do Nunes. Mas tem o Souza também aí que tem muita qualidade. São jogadores muito experientes, já estão indo aí para a segunda temporada no Brasiliense. Eu quero ajudar e contribuir. Reinaldo, Nunes, Souza são jogadores que muitos respeitam – disse Cicinho.

Em 2018, o Brasiliense volta a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O time, que já foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2002, e disputou a Série A do Brasileirão em 2005, tem um projeto de voltar para as principais divisões nacionais. E segundo Cicinho, esse projeto foi também um dos motivos que o levaram a defender o time do Distrito Federal.

- A história do Brasiliense é muito bonita e merece voltar para a elite do futebol. E eles contam com o meu trabalho para ajuda-los nessa volta às divisões superiores, então eu topei o desafio - explicou o novo lateral-direito do Jacaré.

 

O Brasiliense inicia a pré-temporada para 2018 no dia 1º de novembro. O clube pretende fazer um evento para apresentação de Cicinho e todo o elenco um pouco antes dessa data.