TEMAS GERAIS

Explosões em cidade portuária na China matam 13 e ferem 250, diz Xinhua.

Segundo a Xinhua, bolas de fogo da explosão inicial ocasionaram outras explosões nos arredores.

Em 12/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

XANGAI - Duas grandes explosões causadas por produtos inflamáveis ocorreram nesta quarta-feira (12) em uma área industrial na cidade portuária de Tianjin, no nordeste da China, matando 13 pessoas e ferindo cerca de 250, informou o jornal oficial China Daily.

Fotos publicadas em sites da mídia chinesa mostraram o fogo ardendo quase duas vezes a altura de prédios de apartamentos nas proximidades. Moradores e trabalhadores, alguns sangrando, poderiam ser vistos fugindo do local.

A emissora estatal China Central Television disse que as explosões aconteceram em um carregamento de explosivos por volta das 23h30 (horário local) e puderam ser sentidas a quilômetros de distância.

Vídeos mostraram chamas acesas no céu noturno, e a agência de notícias estatal Xinhua citou residentes nos distritos adjacentes à área dizendo que as explosões estilhaçaram janelas.

Citando um hospital local, a Xinhua informou que pessoas ficaram feridas por causa de estilhaços de vidros e pedras, algumas delas com ferimentos graves.

A emissora afirmou em sua página na Internet que houve duas explosões num período de 30 segundos e que cerca de 100 caminhões de bombeiros haviam sido despachados ao local.

Segundo a Xinhua, bolas de fogo da explosão inicial ocasionaram outras explosões nos arredores.

Xinhua/Reuters