TEMAS GERAIS

Familiares de PMs impedem saída de viaturas de batalhões no ES.

Eles protestam por reajuste salarial e pagamento de auxílios.

Em 04/02/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Familiares de policiais militares protestam desde as 6h deste sábado (4) na frente de diversos batalhões da Polícia Militar do Espírito Santo. Revindicando reajuste salarial e pagamento de auxílios, eles bloqueiam a saída de viaturas e policiais.

O primeiro protesto aconteceu na manhã desta sexta-feira, quando um grupo de esposas, namoradas e filhas de policiais militares fizeram um ato em frente ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) do bairro Feu Rosa, na Serra.

O protesto acontece em toda a Região Metropolitana de Vitória, Guarapari, Linhares e Aracruz, Colatina e Piúma. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Sargento Renato, há manifestantes inclusive em frente à cavalaria, BME, batalhão de transito e Quartel General da PM.

Além do reajuste salarial, os familiares pedem o pagamento de auxílio alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno. Também são denunciados o sucateamento da frota e falta de perspectiva de carreira.

A Polícia Militar foi procurada e ainda não se posicionou sobre os protestos.

Conselho de segurança
O membro do conselho de segurança da Grande Vitória, Antonio Carlos Aprigio, explicou que a reivindicação é antiga.

"O protesto acontece devido aos baixos salários recebidos pelos militares, com o pior salário do país. Eles estão há 4 anos sem reajuste, além de terem que devolver o colete ao sair do trabalho, o que põe em risco a vida do agente público”, afirmou.

g1/EspiritoSanto