TEMAS GERAIS

Família Real recebe chave da cidade do prefeito e do governador

O Carnaval de Vitória e do País foi oficialmente aberto na noite deste sábado (23)

Em 24/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Diego Alves

O Carnaval de Vitória e do País foi oficialmente aberto na noite deste sábado (23). A Família Real, representada pelo Rei Momo, Thiago Lyrio, a rainha, Jordana Catarina, e as duas princesas, Amanda Ribeiro e Aline Lamberti, recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e do governador do Estado, Renato Casagrande.

"O Carnaval do Brasil começa aqui e todos são bem-vindos para a folia. Quero agradecer a presença de todos", declarou o prefeito, ressaltando que os desfiles das escolas de samba são mais que um movimento popular e fazem parte da indústria criativa, que gera emprego, trabalho, renda e não polui, além de fazer com que os hotéis tenham ocupação máxima.

“Essa é uma atividade cultural muito importante, que movimenta a economia e proporciona a integração das nossas comunidades. Vamos valorizar essa atividade, que traz benefícios para a sociedade capixaba. Vitória e o Espírito Santo abrem o Carnaval do Brasil”, apontou o governador, destacando que, para 2020, o governo estadual vai disponibilizar recursos para as escolas, num trabalho que será realizado em conjunto com a Prefeitura de Vitória.

Para o presidente da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses), Edson Neto, ‘essa é uma festa maravilhosa que o público está fazendo crescer a cada ano”.

Já para o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edvaldo da Silveira, os desfiles das escolas de samba são um sucesso. "Conseguimos inovar com o corpo de jurados formado totalmente por capixabas".

Banda da Polícia Militar

O Corpo Musical da Banda da Polícia Miliar se apresentou no evento da entrega da chave e encantou o público presente ao tocar canções da MPB, como Aquarela do Brasil, o hino do Espírito Santo e outros estilos. A regência estava a cargo do tenente Marcos de Oliveira.