CIDADE

Famílias devem realizar cadastro para ganhar escritura em Serra

Cadastro é para aqueles que ainda não entregaram os documentos necessários.

Em 03/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: ES Hoje - Reprodução

A Secretaria de Habitação (Sehab), da Prefeitura de Serra, convoca as famílias dos imóveis beneficiados pelo projeto de Regularização Fundiária do bairro Parque das Gaivotas que ainda não entregaram os documentos que procurem a secretaria para realizarem o cadastro. É fundamental entregar os documentos para obter o tão sonhado título de propriedade do imóvel, tudo com gratuidade.

Ao todo, 514 famílias ainda precisam comparecer à Sehab, que fica localizada no terceiro andar do prédio administrativo da Prefeitura, em Serra-Sede, para entregarem os documentos e realizar o cadastro socioeconômico. Esse cadastro é imprescindível para a confecção do título junto ao cartório.

Em Parque das Gaivotas, 1.234 unidades imobiliárias foram contempladas por meio do projeto Serra, Meu Lar, da Sehab, que regulariza imóveis e entrega gratuitamente as escrituras aos moradores. Desse total, 720 já realizaram o processo de entrega da documentação junto à Sehab e ainda faltam 514 famílias. 

Segundo a secretária de Habitação de Serra, Cristiane Stem, esta é mais uma oportunidade para que os moradores de Parque das Gaivotas consigam a escritura. “Toda a documentação de um imóvel, incluindo a escritura, o registro do imóvel e o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pode custar em torno de R$ 8 mil, dependendo do valor do bem, mas com essa ação da Prefeitura, as famílias conseguem obter a posse de forma gratuita”, afirma.

Documentação

Para a confecção do título de propriedade do imóvel, os moradores devem ter em mãos o RG; CPF; Certidão de Nascimento e/ou Casamento, Divórcio ou Óbito, Documento de Aquisição do Imóvel e cópia do carnê de IPTU.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL