NEGÓCIOS

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Feira online internacional conta com projetos coordenados pela capixaba Sandra Selleste.

Em 04/05/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação

Começa hoje, 04 de maio e vai até o dia 10, de maneira online, a “Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos”, promovida pelo Sebrae Paraíba. O evento  que tem como objetivo a promoção e comercialização de produtos e serviços de qualidade nos segmentos de economia criativa, contará com três palestras coordenados com a ajuda da capixaba Sandra Mara Selleste, consultora e especialista em economia criativa.

COMPRE O PRESENTE DO DIA DAS MÃES ON-LINE

A economia criativa envolve segmentos como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual e cinema, design, música, teatro, circo, literatura, games, arquitetura, moda, museus, comunicação, publicidade, websites e startups. “Somos desde muito pequenos orientados a olhar para tudo aquilo que é tangível, que é papável. A economia criativa redireciona essa ideia para que pensemos mais naquilo que é o intangível, que é o conhecimento, as ideias e a capacidade inventiva. Isso de forma a unir esses aspectos para que tenhamos um produto com um valor econômico pertencente a essa nova economia. É  basear-se no simbólico, no singular, fugindo da economia convencional”, disse a especialista.

Sandra tem ajudado a traçar estratégias para o workshop de três palestrantes fluxonomistas que participarão do evento: Marysol Goes, Simone Catalan e Danylo Aguiar. Eles falarão sobre “Futuring e novas economias aplicado ao empreendedorismo feminino”,  “Futuring e Novas Economias Aplicadas ao Varejo” e “Futurismo e Novas Economias na Gestão de territórios turísticos”, respectivamente.  De acordo com Sandra, a fluxonomia combina a criação de futuros e aplicação de novas economias para compreender as necessidades do mercado e da sociedade.

A especialista afirma que esse tipo de evento ajuda a dar visibilidade ao trabalho de empreendedores do setor e na difusão e promoção do conhecimento, já que a feira conta com palestras técnicas, workshops e exposição de cases de sucesso. “É possível realizar networking, ampliar e diversificar os negócios criativos e colaborativos, além de adquirir informação, que nunca é demais”, comenta.

As palestras e workshops podem ser vistos através do link https://fincc.com.br/2020/palestras/abertura-oficial-da-fincc-digital/ (Com Bruna Pereira - Com Foco Jornalismo)