ECONOMIA NACIONAL

Feriado prolongado movimenta economia nacional

Recesso pode injetar bilhões no setor de turismo e comércio das capitais.

Em 16/11/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Segundo Nuno Fouto, Diretor Vogal do IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, os destinos de veraneio têm aumento considerável no consumo de produtos e serviços, pois recebem um número significativo de turistas. “Um feriado dessa amplitude movimenta bilhões no setor de turismo. As pessoas aproveitam a quantidade de dias para fazer viagens mais longas ou visitar lugares mais distantes”, comenta.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/raccosmj

Nos grandes centros, como São Paulo, o recesso não prejudica a economia local. Os comércios atraem quem não viaja e estimulam o varejo. As opções são restaurantes, cinemas, teatros, clubes, parques e até mesmo shoppings e lojas de rua, que não fecham. Além disso, a capital paulista deve receber turistas de outras partes do Brasil à procura de serviços e entretenimento exclusivos da cidade. “Há apenas uma transferência de compras e gastos de um dia para outro, do que propriamente um desaquecimento do comércio em São Paulo”, completa Fouto.