TEMAS GERAIS

Festa da Penha de 2017 vai ser transmitida ao vivo pela internet.

Maior evento religioso do estado acontecerá entre os dias 16 e 24 de abril.

Em 25/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A programação da Festa da Penha para 2017 já está definida e vai buscar amparo na tecnologia para atrair os jovens para a Igreja. O maior evento religioso do Espírito Santo, que será realizado entre os dias 16 e 24 de abril, será transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Outra novidade para o próximo ano é que a imagem peregrina da padroeira do estado será levada a todas as dioceses capixabas com o objetivo de aproximar os romeiros a participarem dos dias de festa.

Nesta quinta-feira (24), o responsável pela organização do evento, Frei Paulo Roberto Pereira, explicou que o evento terá dois momentos específicos, ressaltando que a programação cultural também será ampliada.

“Teremos apresentações da Orquestra Sinfônica do estado, na Catedral de Vitória, e na Igreja do Rosário, em Vila Velha, e outras manifestações, inclusive, diversas bandas de congo. Em termos de peregrinações, as dioceses do Estado sempre vêm a Vila Velha e dessa vez, os freis levarão as imagens até eles”, explica.

A expectativa é que pelo menos 2 milhões de fiéis visitem a cidade em 9 dias de festa. Em 2017, o evento não terá um tema específico, sendo exaltada a ideia completa do significado de Nossa Senhora da Penha.

Romeiros terão perfil traçado
O perfil dos romeiros também será traçado por meio do uso de celulares. Uma empresa de comunicação vai monitorar o deslocamento, o tempo de estadia e o total de público em todos os dias do evento.

Tudo isso será feito a partir do sinal emitido pelo uso dos aparelhos celulares. O resultado será usado para melhorar os serviços oferecidos aos turistas nos próximos anos.

Fonte: g1-ES