CULTURA

Festa de São Pedro acontece neste fim de semana, em Vitória

A festa acontece nestes sábado (30) e domingo (1º), na Praia do Suá.

Em 30/06/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um evento para celebrar a tradição e homenagear o padroeiro dos pescadores. Assim é a Festa de São Pedro, que, em 2018, chega à 90ª edição.

A festa acontece nestes sábado (30) e domingo (1º), na Praia do Suá. O bairro sediava o evento no início das comemorações, reforçando o caráter comunitário do evento.

Nos dois dias de programação, haverá barracas com comidas e bebidas típicas, shows com artistas locais, quadrilhas, além da tradicional procissão marítima.

Música e diversão

No sábado (30), às 14 horas, o público vai poder conferir os DJ’s da Resenha Amigo do Vinil Vix. Já às 19h30, haverá apresentação de quadrilha. A partir das 20h30, o público vai poder conferir o show do grupo de pagode Leq Samba.

No domingo (2), a partir das 14 horas, o evento recebe uma nova apresentação da Resenha Amigos do Vinil Vix. Já às 19h30, terá show do Bonde Forrozão.

Procissão

Mantendo a tradição, no domingo (1º), acontece a famosa procissão marítima. A programação começa a partir das 8 horas, com a tradicional missa em homenagem ao padroeiro, na Igreja da Praia do Suá.

Em seguida, às 9 horas, pescadores, fiéis e munícipes caminham pelas ruas do bairro em direção ao píer da Praça do Papa, local onde começa o trajeto marítimo, que conta com a participação de mais de 80 embarcações. A procissão termina com queima de fogos.

A Festa de São Pedro é uma realização da Colônia de Pescadores e Associação de Moradores da Praia do Suá, e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).

Serviço

90ª Festa de São Pedro
Onde: rua João Batista Parra, Enseada do Suá

Sábado (30)
14 horas – Resenha Amigos do Vinil Vix
19h30 horas – Quadrilha
20h30 horas – Grupo de pagode Leq Samba

Domingo (1º)
9 horas – Procissão marítima
14 horas – Resenha Amigos do Vinil
19h30 – Bonde Forrozão

Foto: Yuri Barichivich