CIDADE

Fiscais organizam ambulantes em locais de queima de fogos

Fiscais de postura vão monitorar comércio ambulante em Vitória.

Em 30/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Diego Alves/PMV

Os fiscais de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) vão monitorar o comércio ambulante nos três pontos de Vitória onde haverá queima de fogos no Réveillon 2020 - Camburi, Santo Antônio e Ilha das Caieiras -, de forma a garantir que os espaços fiquem organizados e a passagem segura das pessoas.

Em Camburi, local de maior concentração de pessoas na virada de ano, os fiscais também vão monitorar a montagem das tendas. A expectativa é de que 200 mil moradores e turistas acompanhem os 17 minutos dos fogos de baixo estampido em três balsas ao longo da orla.

Em Santo Antônio, os fiscais vão monitorar os ambulantes nas imediações da praça Estela Coimbra, onde haverá uma balsa que fará 10 minutos de show pirotécnico.

O mesmo acontecerá na Grande São Pedro, onde também terá queima de fogos durante a passagem de ano. A região contará com uma balsa e 10 minutos de espetáculo na área próxima à praça da Ilha das Caieiras.

"Trabalhamos muito, em conjunto com a Guarda Municipal, para garantir segurança para quem vai se divertir nos pontos onde haverá queima de fogos. Isso inclui desde a qualificação dos ambulantes, que é permanente na cidade, até definição dos locais permitidos para a venda dos produtos", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Márcio Passos.

Tenda

Os 501 espaços para instalação de tendas na praia de Camburi no Réveillon 2020 foram reservados 48 horas após a abertura das inscrições, na primeira quinzena do mês.

A montagem deve ocorrer das 18 horas da segunda-feira (30) até as 16 horas de terça-feira (31). Já a desmontagem, obrigatoriamente, deve acontecer até as 18 horas do dia 1º de janeiro de 2020.

Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais. A Prefeitura de Vitória não fornece tenda e não permite a utilização dos espaços para fins comerciais. (Com informações da Prefeitura de Vitória)