TEMAS GERAIS

Fiscalização interdita dois bares e apreende máquina caça-níquel, em V. Velha (ES).

Os dois estabelecimentos foram notificados para regularizar seu funcionamento.

Em 09/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Dois bares que funcionavam no bairro Santa Rita foram fechados no último sábado (06) pela Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin). Uma máquina caça-níquel também foi apreendida em um estabelecimento em Paul. O dono do bar foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.
 
No sábado, os fiscais visitaram os bares do Roney e da Dona Nezinha, ambos em Santa Rita. Os agentes da vigilância sanitária encontraram irregularidades no estabelecimento e o comércio teve que ser interditado. Ainda na mesma noite, a equipe de fiscalização esteve no Cobilândia Futebol Clube, onde acontecida um baile. O estabelecimento foi notificado para se regularizar, uma vez que não possuía alvará de funcionamento.
 
Em Paul, a comissão de fiscalização esteve no Beatriz Bar e no Salto Alto. Os dois estabelecimentos foram notificados para regularizar seu funcionamento. Ainda no Beatriz Bar, uma máquina caça-níquel foi encontrada e a Guarda Municipal de Vila Velha teve que apreender o equipamento e encaminhou o dono do local para o DPJ de Vila Velha para lavrar um termo circunstanciado.
 
Já no domingo (07), a fiscalização da Prefeitura de Vila Velha visitou o bar Brugnara, o bar do Junior, o Churrasquinho do Bacaninha e o Point da Patroa. Todos os estabelecimentos também foram notificados para regularizar seu funcionamento, já que não possuíam alvará para estar funcionando.
 
Fiscalização

A operação é uma das ações da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), coordenada pela Secretaria de Prevenção e Combate à Violência da Prefeitura de Vila Velha. Participaram da operação a Guarda Municipal, os fiscais de postura e os fiscais do meio ambiente. A Coifin trabalha para cuidar, disciplinar e organizar a cidade.

Os bairros e locais que são fiscalizados seguem um cronograma previamente definido pela prefeitura, em conjunto com as outras instituições e não é divulgado por questões de segurança.

Fonte:PMVV