ESPORTE NACIONAL

Flamengo e Botafogo decidem vaga na final da Copa do Brasil

Rubro-Negro joga por qualquer vitória; rival tem vantagem de empate com gols.

Em 23/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Vale a vaga na final! Flamengo e Botafogo se reencontram, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, para a segunda e decisiva partida da semifinal da Copa do Brasil. Desta vez, o confronto repleto de rivalidade tem como palco o Maracanã. Mandante, o Rubro-Negro teve 90% da carga de ingressos destinada aos seus torcedores, que esgotaram suas entradas.

No jogo de ida, no Nilton Santos, o placar não saiu do 0 a 0. Caso ele se repita, a vaga na final será definida nos pênaltis. Em caso de qualquer empate com gols, o Botafogo se classifica no critério de gols fora de casa. Qualquer vitória garante a vaga na decisão ao Flamengo.

Escalações Prováveis

Flamengo - Técnico: Reinaldo Rueda

Reinaldo Rueda completa uma semana no comando do Flamengo. No sábado, na vitória sobre o Atlético-GO, o técnico colombiano poupou alguns de seus titulares de olho no jogo decisivo desta quarta. A presença importante de Paolo Guerrero segue indefinida. Ausente das partidas desde o começo do mês por conta de uma lesão na coxa direita, o camisa 9 deu boas respostas neste começo de semana e será avaliado antes do jogo no CT. Muralha, expulso no Nilton Santos, será substituído por Thiago.

Sem Renê, lesionado, uma tendência é que o técnico colombiano utilize Pará na lateral esquerda, algo que foi testado na vitória do último sábado, pelo Brasileiro.

  • Quem está fora: Diego Alves, Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio (não estão inscritos), Muralha (suspenso) e Renê (lesionado).
  • Pendurados: Márcio Araújo e Guerrero.

Botafogo - Técnico: Jair Ventura

Apesar do baixo do rendimento no jogo de ida, o Botafogo bem que gostaria de repetir a escalação, mas não vai ser possível. Carli e Pimpão estão suspensos, e os favoritos para entrar são Marcelo e Guilherme, respectivamente. Porém, Jair faz mistério, e pode optar por uma zaga mais experiente, com Emerson Silva, e jogar ainda mais fechado colocando Gilson como meio de campo no lugar de um atacante. Nas demais posições, a tendência é que não haja surpresas.

  • Quem está fora: Carli e Pimpão (suspensos); Airton, Bochecha, Marcinho e Jonas (machucados); e Arnaldo, Valencia, Marcos Vinícius e Brenner (não estão inscritos).
  • Pendurados: Emerson Silva e Carli.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio (GO) apita o jogo, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)