CIDADE

Força-tarefa de fiscalização inicia orientação ao comércio

Já foram visitados Gaivotas, C. de Itaparica, Praia da Costa e Cristóvão Colombo, Vila Velha.

Em 18/03/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: William Caldeira/PMVV

Os pontos comerciais, entre os quais bares, restaurantes e academias, foram abordados de maneira orientativa, pela Força Tarefa da Prefeitura de Vila Velha.

A Prefeitura de Vila Velha iniciou a força-tarefa de fiscalização integrada, com equipes da Posturas, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente e apoio da Guarda Municipal, percorrendo estabelecimentos comerciais com o intuito de verificar se as medidas recomendadas na classificação de risco alto para a pandemia estão sendo cumpridas. Os nove estabelecimentos vistoriados na noite desta terça-feira (17) haviam sido alvos de questionamento do Ministério Público para possíveis irregularidades.

Os pontos comerciais, entre os quais bares, restaurantes e academias, foram abordados de maneira orientativa, principalmente em atenção ao anúncio realizado pelo governador do Estado sobre a quarentena imposta a partir da quinta-feira (18). Os bairros contemplados foram Gaivotas, Coqueiral de Itaparica, Praia da Costa e Cristóvão Colombo.

Apoio

Durante a ação, comerciantes acenaram como importante a iniciativa da orientação prévia feita pela força-tarefa. Na noite de quarta-feira (17), nova diligência será realizada com o mesmo intuito. Para o secretário de Defesa Social e Trânsito, Geovanio Ribeiro, a medida visa conscientizar comerciantes e população sobre a responsabilidade do momento de crise sanitária, enfrentado por todos os municípios. 

“É hora de todos atuarem com o mesmo objetivo para, o quanto antes, baixarmos as taxas de infecção da população e tirar a pressão do sistema de saúde. Nestes dois primeiros dias, ainda sob a classificação de risco alto, estamos orientando e já prevendo os 14 dias de maior restrição, pedindo a colaboração de todos”, explicou o secretário.

A força-tarefa se reúne às 18h no Centro de Operações de Vila Velha e sai em comboio depois de definidos os locais. Na sexta e sábado, o foco se transfere para eventos e festas clandestinas, com início da operação a partir das 21h. (Com informaçoes da Semco/PMVV)

TÓPICOS:
SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS