TEMAS GERAIS

Forças sírias avançam sobre áreas rebeldes de Aleppo.

O exército sírio começou uma ofensiva para tomar o controle de toda a cidade de Aleppo.

Em 02/10/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

BEIRUTE - O governo da Síria e forças aliadas avançaram pelo norte de Aleppo, reforçando uma ofensiva que já dura uma semana, na tentativa de tomar a parte da cidade que é controlada por insurgentes, depois de dezenas de ataques aéreos durante a noite no leste da cidade, que está cercado, informaram a mídia estatal e um monitor do conflito neste domingo (2).

O exército sírio, apoiado por milícias iraquianas e pela força aérea russa, começaram uma ofensiva para tomar o controle de toda a cidade de Aleppo, depois do fim de um cessar fogo de uma semana no mês passado.

Uma campanha aérea inicial pelo governo sírio e por forças aliadas mais de uma semana atrás foi reforçada por ataques pelo solo.

O Observatório Sírio

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos e a televisão estatal disseram que as forças aliadas ao presidente Bashar al-Assad avançaram a partir do campo de refugiados de Handarat, que fica ao norte de Aleppo, rumo à zona industrial de Shuqaif.

Um membro do grupo rebelde Fastaqim, Zakaria Malahifji, disse à Reuters que houve confrontos naquela região neste domingo.

No sábado, o principal centro de atendimento de emergência e tratamento intensivo no leste de Aleppo foi bastante danificado por ataques aéreos e precisou ser fechado. Dois pacientes foram mortos.

Por Lisa Barrington/Reuters