CIDADE

Formação continuada e tecnologias digitais reforçadas em 2020

A implantação da Base Nacional Comum Curricular em Vila Velha contribuirá.

Em 17/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fabricio Lima/PMVV

A formação continuada e as tecnologias digitais serão reforçadas em 2020 na Rede Municipal de Ensino gerenciada pela Prefeitura de Vila Velha. Isso será possível com a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), projetada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

A BNCC propõe 10 competências gerais, incluindo a Cultura Digital, na qual os alunos deverão compreender e utilizar tecnologias digitais de informação e de comunicação de forma ética, crítica e significativa.

Nos anos de 2018 e de 2019, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu oficinas de tecnologias digitais (stop motion, candidato virtual e robótica educativa) para professores de Ciências.

O trabalho foi desenvolvido pelo Setor de Formação Continuada, em conjunto com os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) e  de Ensino de Robótica (NERO), com os objetivos de contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes, do aperfeiçoamento dos profissionais do magistério e do uso, no cotidiano escolar, das tecnologias da informação. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)