TEMAS GERAIS

Funcionários da Infraero protestam contra privatização do aeroporto

A manifestação ocorreu simultaneamente à chegada do ministro, Dyogo Oliveira.

Em 25/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Funcionários da Infraero protestaram, na manhã desta sexta-feira (25), no saguão do Aeroporto de Vitória, contra a privatização do terminal.

Com palavras de ordem, os aeroportuários sugeriam que o Planalto e o Congresso fossem privatizados, e alertavam passageiros sobre as mudanças ocasionadas pela entrega da administração à iniciativa privada.

A manifestação ocorreu simultaneamente à chegada do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. Os dois vieram ao Espírito Santo para visitar as obras do terminal e definir o modelo de concessão do aeroporto.

O Ministério do Planejamento foi procurado pelo G1, mas informou que não tem qualquer comentário a fazer sobre as manifestações. A Infraero ainda não se pronunciou sobre o caso.

"A concessão do Aeroporto de Vitória será um fracasso como foi o de Campinas, como está sendo o de Natal. Não há lógica nesta concessão. A Infraero aplica dinheiro público e os investimentos serão entregues à iniciativa privada", afirmou Henrique Sarmento, funcionário da Infraero e integrante da Comissão de Mobilização Contra a Privatização.

Programa de Parcerias de Investimento

O governo federal anunciou a intenção de privatizar o Aeroporto Salles de Aguiar, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (23). O edital de concessão está previsto para o segundo trimestre de 2018 e o leilão, para o terceiro trimestre. No total, 14 aeroportos entraram no Programa de Parcerias de Investimento (PPI).

(Foto: Fernanda Zoboli Dalmacio/A Gazeta)