TEMAS GERAIS

Funcionários de posto no ES que teve vacinas furtadas vão depor .

Nenhum suspeito foi identificado pela polícia, em Santa Leopoldina.

Em 02/02/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A polícia ainda não identificou nenhum suspeito do furto de 130 frascos de vacinas de febre amarela, em Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo.

O delegado Diego Bermond disse, nesta quinta-feira (2), que não há câmeras de segurança no local e nenhuma testemunha presenciou o crime. Os funcionários que tinham acesso à câmara fria, onde ficam estocadas as vacinas, vão prestar depoimento nesta quinta.

“Só sabemos que era alguém com facilidade de adentrar na câmara fria”, falou o delegado.

Nesta quarta-feira (1), a secretária de Saúde do município foi ouvida pela polícia.

A Prefeitura de Santa Leopoldina disse que não foi necessário pedir reposição das vacinas furtadas, porque o município já tinha quantidade suficiente para a população. O furto não atrasou nem atrapalhou em nada a vacinação.

A prefeitura também informou que a segurança foi reforçada na sede da Secretaria de Saúde, que é onde estavam estocadas as doses.

Furto
A Polícia Civil confirmou o furto de vacinas de febre amarela no município de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo, nesta terça-feira (31).

A prefeitura informou que os funcionários perceberam a falta das doses assim que o posto do Centro da cidade abriu. Mesmo assim, a vacinação seguiu o cronograma preestabelecido.