TEMAS GERAIS

Furacão Matthew deixou mais de 100 mortos no Haiti.

Ministro do Interior diz que ao menos 108 morreram no Haiti.

Em 06/10/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O furacão Matthew deixou ao menos 108 mortos no Haiti, informou nesta quinta-feira (6) por telefone à AFP o ministro haitiano do Interior, François Anick Joseph.

A poderosa tempestade matou 50 pessoas no município de Roche-à-Bateau, no sul do país, que ficou completamente devastado, segundo o deputado do departamento do sul, Ostin Pierre-Louis.

O furacão Matthew, que também atingiu a República Dominicana e Cuba, agora segue em direção ao sudeste dos Estados Unidos, na região dos estados da da Flórida, Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte.

Nesta quarta, o presidente americano Barak Obama alertou para a chegada do furacão no país. Os governos da Flórida, Geórgia, e Carolina do Sul emitiram ordem de evacuação aos moradores do litoral.

"Isso é algo que deve ser levado a sério. Esperamos o melhor, mas queremos nos preparar para o pior", disse Obama, descrevendo Matthew como uma "tempestade séria" que pode ter um "efeito devastador".

O governo da Geórgia disse que os meteorologistas preveem que o furacão "se intensifique quando sair das Bahamas em direção à costa da Flórida".

Fonte: AFP