TEMAS GERAIS

Furacão Irma destruiu casas na ilha de Richard Branson

Branson disse que o furacão destruiu casas inteiras de sua ilha particular no Caribe.

Em 07/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O bilionário britânico Richard Branson afirmou nesta quinta-feira que o furacão Irma destruiu casas inteiras de sua ilha particular no Caribe, deixando-a totalmente devastada.

“Nós nos refugiamos do furacão em uma adega de concreto e felizmente ela se manteve firme”, explicou Branson, fundador do império Virgin, em seu blog.

“Nunca vi nada como este furacão. Necker e a área inteira foram completa e totalmente devastados”, afirmou ainda, acrescentando que ele e seus funcionários estão sãos e salvos.

“Ainda estamos avaliando os danos, mas casas inteiras e árvores desapareceram. Fora do bunker, as portas e as janelas foram arrastadas por uns 12 metros”, contou anda.

“Estou falando de um telefone por satélite que começou a funcionar, mas todas as demais comunicações estão cortadas”, disse.

Branson assinalou que sua companhia fez uma doação à Cruz Vermelha britânica e que um voo da companhia Virgin Atlantic levou ajuda humanitária à Antigua.

Assegurou que as Ilhas Virgens britânica, da qual sua ilha particular faz parte, precisarão de “uma importante ajuda para reconstruir as casas das pessoas, os prédios e as infraestruturas”, e insistiu que o governo britânico “envio tanta ajuda quanto for possível”.

Foto: Ilustração/Divulgação