TEMAS GERAIS

Gigantesca briga em cemitério de Moscou deixa 3 mortos.

Um total de 50 pessoas foram detidas, segundo a polícia de Khivanskoye.

Em 14/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ao menos três pessoas morreram e 26 ficaram feridas, neste sábado (14), em uma gigantesca briga de várias centenas de pessoas em um grande cemitério do sudoeste de Moscou, anunciaram as autoridades russas.

"Até agora temos 26 feridos e três mortos", declarou à agência Interfax um porta-voz dos serviços de saúde da cidade de Moscou. Quatro dos feridos estão em estado grave, acrescentou.

Um total de 50 pessoas foram detidas, segundo a polícia.

Imigrantes

Segundo os meios russos, os confrontos no interior do cemitério de Khivanskoye, nos arredores de Moscou, envolveram ao menos 200 imigrantes das antigas repúblicas soviéticas da Ásia Central e habitantes do Cáucaso russo.

Imagens da televisão russa LifeNews mostram dezenas de homens, muitos deles armados com paus e barras de ferro perseguindo-se na entrada e no interior do cemitério de Khovanskoye, o maior da Europa, com uma superfície de 197,2 hectares, enquanto foram ouvidos disparos.

O ministro russo do Interior confirmou que foram utilizadas armas de fogo nos confrontos, que segundo esta fonte ocorreram por divergências sobre o direito de trabalhar no recinto do cemitério.

AFP