TEMAS GERAIS

Governo do ES concede nova estrutura à Polícia Militar

A concessão também foi assinada pelo governador Paulo Hartung.

Em 03/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Governo do Estado autorizou, na tarde desta terça-feira (03), a cessão do prédio do Centro de Aperfeiçoamento do Líder Rural (Calir) à Polícia Militar do Espírito Santo. O imóvel foi cedido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), por um prazo de 20 anos. O imóvel, que possui pouco mais de 102 mil m², na BR-101, em Viana, vai abrigar a 11ª Cia Independente de Polícia Militar. 

A concessão foi assinada pelo governador Paulo Hartung, pelo comandante-geral da PM, coronel Nylton Rodrigues e pelo diretor-presidente do Incaper, Marcelo Coelho. A solenidade ainda foi testemunhada pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, e Dayse Lemos, secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos.

Para o secretário André Garcia a cessão do imóvel mostra a importância do trabalho em conjunto pela melhoria da segurança pública. “A nova estrutura vai oferecer melhoria aos policiais, que vão exercer melhor suas funções operacionais e quem ganha é a população. Trabalho em conjunto entre as secretarias e autarquias pensando nos capixabas”, destacou o secretário.

Comandante Nylton Rodrigues ressaltou que o objetivo é resguardar os cidadãos de bem. “Esta nova estrutura vai somar com um conjunto de investimentos que estamos fazendo na 11ª Cia Independente, bem como na Polícia Militar. Agradeço pela cessão do prédio e garanto que vamos cuidar muito bem dele. Será a casa da Cia e dos capixabas, que ganham muito mais, com policiais bem equipados e instalados”, pontuou o coronel.

O diretor-presidente do Incaper, Marcelo Coelho, afirmou que a parceria entre Incaper e PM trará bons frutos aos vianenses. "O Cali será utilizado para o melhor atendimento da Polícia Militar do Espírito Santo à população capixaba. O Incaper fica feliz em contribuir para esse avanço na segurança pública", ressaltou o diretor-presidente do Incaper, Marcelo de Souza Coelho.