TEMAS GERAIS

Governo inicia obras da nova Escola Virgínio Pereira em Serra

A ordem de serviço foi assinada, na noite de ontem (06), pela vice-governadora.

Em 07/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Ademir Ribeiro/Secom/ES

O Governo do Estado do Espirito Santo, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autorizou a terraplanagem da área onde será construída a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Virgínio Pereira, em Nova Almeida, em Serra. A ordem de serviço foi assinada, na noite de ontem (06), pela governadora em exercício do Estado, Jaqueline Moraes. Também participou da solenidade a subsecretária de Estado de Planejamento e Avaliação da Sedu, Isaura Nobre.

Em sua fala, Jaqueline Moraes ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento do Estado.

“Quero deixar uma mensagem para estes alunos. A frase que tocou minha vida, quando eu estudava no EJA foi: ‘nunca desista dos seus sonhos, porque lá os fortes chegaram, os fracos desistiram e os covardes nem tentaram’. Digo que vocês são fortes, pois só alcança sonhos e objetivos, quem é forte. Nesta vida não tem lugar para quem reclama”, disse a governadora em exercício.

A subsecretária Isaura Nobre destacou que esta é mais uma ação dentro do Programa de Recuperação da Rede Física Escolar.

“Estamos avançando no compromisso do Governo que é de levar melhoria na infraestrutura das escolas públicas do Estado. Esta primeira etapa – que é a terraplanagem – e, posteriormente, a construção da nova sede da escola, representam muito bem esse trabalho do nosso governador e de toda a equipe da Educação”, disse.

Dentre as principais intervenções neste primeiro momento, que é o da terraplanagem, estão as adequações para a retirada de camadas do terreno, além de aterro para preparar a área onde será construída a nova sede da escola. A terraplanagem está prevista para iniciar neste mês de novembro, com previsão de execução de 180 dias.