TEMAS GERAIS

Grupo protesta contra a cultura do estupro e o governo Temer em Vitória/ES.

Protesto foi liderado por mulheres.

Em 02/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um ato em Vitória reuniu manifestantes contrários ao governo do presidente interino Michel Temer, na noite desta quarta-feira (1). A concentração começou na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A manifestação terminou por volta das 22h, na Assembleia Legislativa.

Durante a concentração, um grupo de mulheres fez uma performance para protestar contra a cultura do estupro. Sem as blusas e a maioria usando sutiãs pretos, elas pintaram os corpos com tinta vermelha (simbolizando sangue) e gritaram "eu luto, eu luto contra a cultura do estupro".

A caminhada começou por volta das 19h10. Um pouco antes, um dos organizadores foi até o trio elétrico e explicou que o ato será comandado pelas mulheres, para reforçar a importância da cultura contra o estupro. Foram elas que assumiram a liderança da caminhada.

Segundo os participantes, cerca de 300 pessoas estiveram no protesto. A Polícia Militar não informou a quantidade de menifestantes. O grupo chegou na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) por volta das 21h, onde mais pessoas já aguardavam para dar continuidade ao ato.

Contra Dilma
Um outro grupo de manifestantes se reuniu na Praia de Camburi, em Vitória, também no início da noite desta terça-feira, protestando contra a presidente afastada Dilma Rousseff e a favor do presidente interino Michel Temer.

De acordo com informações da Guarda Municipal, o trânsito não foi impedido. Cerca de 30 pessoas fizeram um "bandeiraço" na calçada da Avenida Dante Michelini de 18h às 19h.

Fonte: g1-ES