CULTURA

Grupo Z de Teatro apresenta A Fuga no Sônia Cabral

Os ingressos são limitados devido à configuração do espaço cênico do espetáculo.

Em 18/06/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A relação entre a opressão às mulheres e o universo de um sistema prisional é o tema do espetáculo “A Fuga”, do Grupo Z, que será apresentado no Palácio da Cultura Sônia Cabral, Centro de Vitória, neste fim de semana. O público poderá conferir a peça no sábado (23) e no domingo (24), às 19 horas. Os ingressos são limitados devido à configuração do espaço cênico do espetáculo.

A história narra a trajetória de duas mulheres encarceradas que planejam uma fuga. Este é um dos aspectos que mobilizaram o grupo em torno da montagem, no que diz respeito à ausência de uma estrutura física e psicológica que atenda às necessidades das mulheres que estão em situação de cárcere.  A peça marca a estreia de Alexsandra Bertoli, atriz do grupo, como dramaturga. A direção é de Fernando Marques

 Montagem

Atuante há mais de 20 anos no teatro capixaba, o Grupo Z de Teatro prima pela originalidade em seus espetáculos, sempre associados a textos intrigantes, divertidos e ao mesmo tempo sofisticados. Um detalhe em torno deste espetáculo foram os encontros no processo de montagem, desde o início, que contaram, ainda, com a participação de cinco mulheres com vivências no campo das Artes Cênicas. Elas observam, opinam, intervêm no processo, debatem com o grupo e produzem relatos publicados regularmente no blog do espetáculo. Mais informações podem ser conferidas no link https://afugagrupoz.wordpress.com/ e na página da peça no Facebook.

Serviço

“A Fuga” (Grupo Z de Teatro)  

Dias: 23 e 24 de junho (sábado e domingo)

Horário: às 19h

Valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral. Endereço: Praça João Clímaco, s/n, Centro, Vitória. Ponto de referência: ao lado do Palácio Anchieta.

Classificação: 12 anos

(Foto: Divulgação)