CIDADE

Guaraparí cria espaço de atendimento a suspeitas da covid-19

Este é momento muito deliciado em todo o mundo, disse o prefeito Edson Magalhães.

Em 14/05/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: SEMCOS/Prefeitura de Guaraparí

Espaço de atendimento exclusivo a suspeitas de síndromes respiratórias, já está funcionando em Guarapari.

Com o objetivo de garantir maior segurança aos pacientes que buscam a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde , foi a primeira a criar um espaço exclusivo para atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19).

O novo espaço começou a ser montado no final da última semana e está localizado no estacionamento da UPA.  Dessa forma, será possível separar os casos com sintomas gripais, que podem ser COVID-19, dos demais pacientes com outras doenças, evitando a propagação do vírus.

"Ao chegar na UPA o paciente passa por uma triagem  e, sendo constatada uma síndrome respiratória, ele será direcionado para este espaço,  onde terá um atendimento específico, dividindo o fluxo e evitando contaminação", comentou Lívia Mucci, Supervisora de Enfermagem da UPA

O Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, que acompanhou toda a montagem do espaço citou a importância dessa e de outras ações do município para o enfrentamento da pandemia.

A estrutura contará com recepção, sala de atendimento médico, sala de coleta e sala de medicação, além de equipe médica e de enfermagem treinada, durante 24h por dia. Os atendimentos no novo espaço iniciaram nesta quinta-feira (14).

"Temos reforçado sempre que este é momento muito deliciado em todo o mundo e, desde o início da pandemia, nossa gestão esteve sempre preocupada com a saúde da população e de nossos profissionais. A nova estrutura vai contar com recepção, sala de atendimento médico, sala de coleta, sala de medicação. Temos uma equipe médica completa e treinada para atender 24 horas por dia, garantindo segurança para todos", citou Edson Magalhães, prefeito de Guarapari. (Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social - SEMCOS -PMG)