CIDADE

Guarda Cidadã de Vitória promove conscientização no trânsito

A van da corporação utilizou um varal com camisas manchadas para simular sangue e frases.

Em 20/01/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Semsu-PMV

A van da corporação utilizou um varal com camisas manchadas para simular sangue e frases geralmente ditas por vítimas de acidentes.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas acerca dos perigos no trânsito e do bom comportamento nas vias, o projeto Guarda Cidadã, da Guarda Civil Municipal, realizou a ação "Desculpa não traz a vida de volta", na praça Getúlio Vargas, no Centro, na manhã da última terça-feira (19).

A van da corporação utilizou um varal com camisas manchadas para simular sangue e frases geralmente ditas por vítimas de acidentes. Além disso, quem passou pelo local recebeu o alerta de que, a cada uma hora, cinco pessoas são vítimas fatais no Brasil.

"O objetivo é a conscientização e o cumprimento das regras de trânsito para evitar acidentes e mortes. Cada camisa tem relatada uma desculpa que as pessoas dão, como 'é apenas um gole', 'era uma ligação importante', essas desculpas que as pessoas usam no dia a dia. Mesmo sendo situações rápidas, acabam causando acidentes graves que impactam na violência no trânsito", afirmou a agente Maria Odete Castiglioni, que é responsável pela ação.

Na próxima quarta-feira (27), a ação será em frente a um shopping da Enseada do Suá.

Violência doméstica

Além do trabalho preventivo para evitar acidentes de trânsito, a Guarda Cidadã tem realizado no mês de janeiro a campanha "Denuncie: O silêncio mata". Nesta quarta-feira (20), o tema foi tratado na feira de produtos orgânicos da Praia do Suá. (Com informações da Secom/PMV)