CIDADE

Guarda Municipal de Vitória age rápido prende ladrões

Em 2 minutos, com a ajuda das câmeras, os agentes conseguiram localizar os suspeitos

Em 16/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: PMV/Divulgação

A Guarda Municipal de Vitória foi acionada para dar apoio a uma ocorrência de assalto no final da tarde da última sexta-feira (15), na Praia do Canto. E em dois minutos, com a ajuda das câmeras do videomonitoramento, os agentes conseguiram localizar os dois suspeitos que foram presos e levados para a delegacia.

A vítima, uma cabeleireira de 38 anos, que não está sendo identificada por motivos de segurança, foi abordada pelos assaltantes num ponto de ônibus da avenida Américo Buaiz, na Praia do Canto, logo após sair do trabalho, e teve o celular roubado.

Ela voltou ao prédio onde trabalha e, com a ajuda do porteiro ligou para o Ciodes, no número 190. Uma equipe da Guarda Municipal chegou, em apenas dois minutos, localizou os bandidos em outro ponto de ônibus já na avenida Saturnino de Brito.

Com os suspeitos, de 37 e 42 anos, foram encontrados o celular da vítima e uma pistola de brinquedo. Eles foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foram autuados em flagrante.

Elementos do furto

Apreensão pela Guarda Municipal de Vitória. Foto: PMV/Divulgação

Em seu depoimento a vítima contou que viu dois homens atravessando a rua e indo em sua direção. Um dos bandidos ficou na sua frente e outro atrás com uma arma apontada para sua cabeça ameaçando matá-la caso não entregasse o celular.

Tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar orientam a não reagir em casos de assalto. "A orientação é não reagir. Agentes da Guarda Municipal fazem o patrulhamento preventivo com rondas periódicas em todo o município, trazendo, assim, mais segurança para as pessoas", salientou o subsecretário da Guarda Civil Municipal de Vitória, Edvandro Sipolatti.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.

MAIS NOTÍCIAS DE VITÓRIA

Defesa Civil mantém plantão e vistorias, mesmo com diminuição de chuvas

Apesar da chuva ter diminuindo na capital, nos últimos dois dias, a Defesa Civil manterá um esquema de plantão e vistoria das áreas de risco de Vitória. A previsão para os próximos dias é de chuva moderada, mas as equipes do órgão continuam de prontidão 24 horas, para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão pelo do telefone (27) 98818-4432.

Defesa Civil + monitoramento

Defesa Civil com plantão 24 horas. Foto: PMV/Divulgação

O atendimento da Defesa Civil é voltado, principalmente, para as famílias em áreas de risco, devido à possibilidade de ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, rolamento de pedras, escorregamento de terra entre outros.

Em situações de emergência ou calamidade, a Defesa Civil atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária. Nos últimos dois dias não foram registrados nenhuma ocorrência em Vitória.

Alerta

A Defesa Civil de Vitória emite um alerta de deslizamento nas áreas de risco de Vitória. O aviso é emitido quando o volume de chuva na capital ultrapassa os 100 milímetros, o que acarreta em maior risco de movimentação de solo.

Diferente do alerta emitido via SMS, pela Defesa Civil Estadual (que avisa sobre intensidade de chuvas e riscos de alagamentos); o alerta da Defesa Civil de Vitória é emitido somente quando há risco de deslizamento.

Os moradores da área de risco que contam com o aplicativo Vitória Online, instalados em seus celulares, recebem os avisos. O aplicativo é gratuito e está disponível para todos os tipos de celulares.

“É muito importante que o morador de uma área de risco tenha o aplicativo instalado, pois, com as informações emitidas eles podem se prevenir e se abrigar em locais seguros”, disse o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno.

O alerta para as áreas de risco se mantém enquanto a chuva permanecer na capital – a previsão até domingo (17) é de chuvas moderadas. Esse alerta só é retirado depois de um período de 72 horas sem precipitação, quando o solo não estiver mais encharcado.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.

MAIS NOTÍCIAS DE VITÓRIA

Placas de carros achadas nas ruas estão na base da Guarda Municipal de Vitória

Após as fortes chuvas registradas em Vitória, nos últimos dias, os agentes de trânsito da Guarda Municipal de Vitória realizaram, com cuidado, o recolhimento de várias placas de veículos em pontos de grandes dificuldades de manobras. As placas estão disponíveis para retirada na Base da Guarda na Ilha de Santa Maria.

Os interessados em reaver suas placas podem comparecer no endereço Rua Hermes Cury Carneiro, 110, Ilha de Santa Maria, Vitória/ES. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 à 1h e aos sábados e domingos, das 7h ás 19h.

Placas de carros achadas nas ruas - Guarda Municipal de Vitoria

Placas de veículos achadas nas ruas de Vitória. Foto: PMV/Divulgação

Multa 

A multa aplicada para os condutores que dirigem sem a placa é de R$293,47 e mais 7 pontos na carteira, e é considerada uma infração gravíssima.

"Nossos agentes de trânsito sabem da situação das fortes chuvas e estão orientando os motoristas para que possam se regularizar o mais breve possível", disse o subsecretário da Guarda Municipal, Edvandro Sipolatti Esguersoni.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.