CIDADE

Guarda Municipal de Vitória fiscaliza transporte escolar

Veículos do transporte de estudantes foram fiscalizados por Guarda, PM, PC e Detran.

Em 17/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação Semsu

A Guarda Civil Municipal de Vitória, em parceria com Polícia Militar, Polícia Civil e Detran, realizou, nesta última quinta-feira (16), fiscalização de transporte escolar em Bento Ferreira. No total, 26 veículos que realizam o transporte de estudantes na região foram abordados e seis autos de infração foram lavrados.

Foi a segunda operação do tipo realizada este ano. No trabalho de abordagem, as equipes verificam se o condutor profissional possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a categoria adequada, se o termo de autorização do veículo estava validado e se a autorização do condutor escolar estava em dia, assim como a do acompanhante.

Denúncia

Caso perceba alguma irregularidade no transporte escolar, o cidadão deve denunciá-la à Coordenação de Transporte Escolar do Detran|ES, pelos telefones (27) 3137-2652 e 99961-0502, ou no e-mail transporteescolar@detran.es.gov.br.

É importante indicar o local onde ocorre a irregularidade, como o nome da escola, para agilizar o procedimento de fiscalização.

MAIS NOTÍCIAS

Mulheres catadoras de materiais recicláveis ganham dia de beleza

Elas exercem uma função difícil, trabalham diariamente na coleta de resíduos sólidos no município, mas nem por isso deixam de lado a vaidade e os cuidados com a beleza.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) promoveu, nesta sexta-feira (17), o Dia da Beleza, quando as catadoras de materiais recicláveis tiveram a oportunidade de cuidar da aparência e até mudar de visual.

Catadoras de materiais recicláveis tiveram um dia de beleza e puderam cuidar do cabelo durante ação Associação das Obras Pavonianas. Foto: Divulgação Semcid

A ação, que faz parte do projeto "Catadores são Educadores" e é alusiva ao Dia das Mães, aconteceu na Associação das Obras Pavonianas, em Santo Antônio. No local, acontecem as aulas do curso de auxiliar de cabeleireiro, que integra o projeto "Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado", uma parceria do Procon de Vitória com a Gerência de Qualificação.

Durante todo o dia, as mulheres catadoras puderam pintar o cabelo, fazer hidratação e escova e também novos penteados.

Empoderamento

Trabalho foi executado por alunas do curso de auxiliar de cabeleireiro, que é uma iniciativa da Semcid e do Procon. Foto: Divulgação Semcid

O coordenador de Fomento ao Trabalho, Doriedson Gonçalves, explicou que a ideia da ação foi aproveitar as profissionais que estão no curso de cabeleireiro e oferecer a oportunidade para as mães catadoras de cuidar do visual.

"Além de trabalhar o empoderamento dessas mulheres, a iniciativa também permite que as alunos do curso de auxiliar de cabeleireiro coloquem em prática o que estão aprendendo em sala de aula", disse.

Novo visual

Quem aprovou a ideia foi a catadora Ana Lúcia Oliveira dos Santos. Ela contou que, às vezes, com a rotina de trabalho, acaba ficando sem tempo para se cuidar. "Isso aqui hoje foi maravilhoso e agora vou passar o fim de semana com novo visual", disse.

Quem reforçou a iniciativa foi a catadora Eliana Matos. Ela aproveitou o dia para fazer hidratação e escova no cabelo. "Estou gostando muito", comentou.

Almoço

Durante o dia, as alunas do curso de auxiliar de cozinha apresentaram um cardápio delicioso para o almoço de jurados que avaliaram os pratos preparados por elas, que fizeram costelinha de porco, purê de aipim, arroz e, de sobremesa, um saboroso pavê.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL