TEMAS GERAIS

Guarda vai garantir deslocamento seguro dos romeiros da Penha neste sábado.

40 agentes destinados à organização do trânsito e à segurança no trajeto.

Em 18/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal irão acompanhar os romeiros da Festa de Nossa Senhora da Penha em três pontos da cidade e vão garantir o deslocamento seguro dos participantes. No total, serão 40 agentes destinados à organização do trânsito e à segurança no trajeto da Romaria dos Homens, que ocorre neste sábado (21).

A partir das 16 horas, está prevista a chegada do primeiro grupo, no aeroporto de Vitória, vindo da Serra. O grupo seguirá em direção à avenida Maruípe e, logo depois, seguirá pela avenida Vitória rumo à Catedral Metropolitana, no Centro.

Ponto de encontro

O segundo grupo partirá de Nova Palestina a partir das 17 horas, passará pela rodovia Serafim Derenzi e vai se encontrar com os demais romeiros no Centro.

Às 19 horas, está prevista a saída dos romeiros da Catedral de Vitória em direção ao Convento da Penha, em Vila Velha.

"A Guarda fará todo o acompanhamento dos romeiros enquanto eles estiverem na capital. No Centro, a partir das 18 horas, os agentes já estarão dispostos em pontos estratégicos para receber os dois grupos, que vêm de Nova Palestina e da Serra", explicou o coordenador de trânsito do Centro, Leonardo Rodriguez.

Interdições

As interdições no Centro ocorrerão somente após o início da romaria, que está prevista para as 19 horas. O primeiro ponto a ser interditado será em frente ao Palácio Anchieta. No local, também ocorrerá o desembarque dos ônibus com os devotos.

A partir do Palácio Anchieta, todos os cruzamentos das avenidas Florentino Avidos, Pedro Nolasco e Nair de Azevedo serão interditados temporariamente para a passagem dos romeiros.