ESPORTE INTERNACIONAL

Hamilton se surpreende com queda de rendimento da Ferrari

Time italiano vinha forte, mas foi obrigado a assistir a quatro triunfos da Mercedes.

Em 07/10/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Clive Rose

O ano de 2018 foi, sem dúvidas, aquele em que a Mercedes encontrou na Ferrari um rival a sua altura. Pelo menos até o meio da temporada. Após a vitória do GP da Bélgica, o time de Maranello foi obrigado a assistir quatro vitórias da escuderia alemã, com Lewis Hamilton impondo vantagem de 67 pontos sobre Sebastian Vettel. A queda de rendimento da equipe italiana pegou todo mundo de surpresa, incluindo o piloto britânico.

Até a metade da temporada eles estavam muito fortes. E aí veio Monza e eles ainda estavam fortes. Mas foi em Singapura onde começaram a ficar para trás. Eu realmente não esperava que fossem ficar tão para trás. As performances já não são boas como eram. Eu não faço ideia do porque. Não é algo que eu esteja focado - tenho certeza que Sebastian pode explicar. Estamos focados em fazer o melhor trabalho possível e maximizar todo o potencial que temos - afirma.

Para um time que tem a ambição de vencer o concorrido campeonato da F1, a Ferrari e seus pilotos têm cometido muitos erros bobos na temporada. Só no GP do Japão, o time se atrapalhou com a escolha de pneus para o Q3, fazendo com que a dupla perdesse a melhor condição da pista. Vettel, por sua vez, também tem cometido deslizeses que farão falta no fim do ano, como a tentativa afobada de ultrapassar Verstappen.