TEMAS GERAIS

Hartung participa de inauguração do novo Fórum de Anchieta.

O novo Fórum conta com cinco pavimentos, sendo um no subsolo.

Em 16/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Na manhã desta sexta-feira (16), o governador Paulo Hartung, acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Annibal de Rezende Lima,  da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES), Elda Spedo, e autoridades locais, inaugurou a nova sede do Fórum Desembargador Josias Soares, em Anchieta.

Com uma área construída de 1.959m2, o imóvel foi alugado pelo Poder Judiciário Estadual para melhor atender a população do município de Anchieta, sendo que todas as adequações foram feitas pelo proprietário do prédio. O novo Fórum conta com cinco pavimentos, sendo um no subsolo, destinado a estacionamento, depósito e celas. O prédio tem, ainda, elevador para atender todos os andares, além de banheiros acessíveis tanto para os servidores quanto para o público.

O governador Paulo Hartung ressaltou que o novo espaço é importante para melhorar o atendimento à população e dar melhores condições de trabalho aos servidores. "Poucos lugares no país estão podendo fazer um ato [inauguração] como este. Em um momento de recessão econômica, o maior dos últimos 120 anos, onde a economia e a receita encolheram, estamos conseguindo viabilizar essa estrutura que auxiliará na implementação da cultura da paz em nosso Estado. Estamos reduzindo os índices de homicídios, mas precisamos avançar na redução de outras relações conflituosas na sociedade", destacou.

O endereço do novo Fórum é Rodovia do Sol, Bairro Oliveira, Quadra D, Edifício Tramanto Room. No novo espaço, funcionarão a primeira e a segunda vara da comarca, que tem competências diversas, como fazenda pública, infância e juventude, juizados especiais cíveis e criminais e outras.

Novas Instalações:

Subsolo: vagas de garagem, depósito e celas masculina e feminina.

Térreo: rol de entrada, protocolo e distribuição, contadoria, sala de segurança, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, OAB, central de cópias, oficiais de justiça, secretaria do juízo, copa, cozinha e banheiros acessíveis masculino e feminino.

Sobreloja: Salão do Júri, Sala de testemunhas, Sala Secreta, banheiros acessíveis masculino e feminino e copa.

Segundo andar: cartório cível, gabinete do juiz, assessoria, sala de audiência e sala de conciliação e uma grande sala de espera para as partes aguardarem as audiências, copa, cozinha e banheiros acessíveis masculino e feminino.

Terceiro andar: cartório criminal, gabinete do juiz, assessoria, sala de audiência e sala de conciliação, sala para fazenda pública, sala de armas, sala de espera para as partes aguardarem as audiências, copa, cozinha e banheiros acessíveis masculino e feminino.

Secom ES - *Com informações do Tribunal de Justiça