CIDADE

Homens superam preconceito e aderem ao Novembro Azul

Vila Velha tem realizado atividades semanais de promoção da Saúde do Homem.

Em 27/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

Moradores da região de Ponta da Fruta superaram o preconceito e aderiram à campanha Novembro Azul, mês dedicado ao diagnóstico preventivo do câncer de próstata. Eles participaram de diversas atividades semanais de promoção da Saúde do Homem na região 5 de Vila Velha.

Os eventos foram organizados pela Unidade de Estratégia Saúde da Família de Ponta da Fruta, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Universidade de Vila Velha (UVV).

Na programação foram realizadas rodas de conversa sobre câncer de próstata, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, além de solicitação de exames para detectar alterações na concentração de Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens na faixa etária de 50 a 74 anos, atualização da caderneta de vacina e distribuição de brindes.

LEIA TAMBÉM

Potencial turístico de Vila Velha em destaque no Congresso Gestão das Cidades

Vila Velha será sede, na próxima quarta (27) e quinta-feira (28), da 8ª Edição do Congresso Gestão das Cidades. O evento tem como objetivo aprimorar as gestões municipais e será realizado no Centro de Convenções de Vila Velha. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo.

Realizado pela Amunes, o evento tem como objetivo proporcionar a troca de experiências entre os diversos setores das esferas pública e privada. “A Prefeitura de Vila Velha contará com stand expondo nossos atrativos turísticos. São esperados mais de 700 visitantes nos dias do Congresso. Uma oportunidade de conhecer as melhores práticas de gestão pública municipal em nosso Estado”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.

O público poderá conferir a abordagem de quatro eixos temáticos, que nortearão a programação de palestras, cursos, workshops e encontros. São eles: "Governança Municipal", "Cidade Para as Pessoas", "Tecnologia e Inovação" e "Finanças Municipais".
Ao reunir expositores dos setores público e privado, a feira será um espaço de integração entre o mercado inovador e as suas ofertas criativas para o setor público.