CIDADE

I AfroCelebrarte Serra acontecerá nesta quarta-feira (27)

O evento é aberto ao público e começará às 18h30, no Centro Cultural.

Em 27/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Serra celebra a cultura afro-brasileira com o I AfroCelebrarte 2019 - Hileia Araújo de Castro. O evento, que é aberto ao público, acontece nesta quarta-feira (27), às 18h30, no Centro Cultural Eliziário Rangel.

O evento tem o objetivo de celebrar as práticas e iniciativas pedagógicas que estimulam crianças e adolescentes a reconhecerem, valorizarem e aprenderem a preservar as expressões culturais afro-brasileiras.

De acordo com o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a iniciativa reforça o compromisso de promover a igualdade na diversidade e a disseminação de iniciativas culturais afirmativas. 

Saiba mais: AfroCelebrarte 2019​
LOCAL
: Centro Cultural Eliziário Rangel
DATA: Quarta-feira, 27 de novembro de 2019
HORÁRIO: 18h30 às 21h
ENDEREÇO: R. Gonçalves Dias, São Diogo I, Serra

LEIA TAMBÉM

Alunos de 4 e 5 anos publicam livro e fazem noite de autógrafos

Os aluninhos de 4 e 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sueli Larrubia, em Morada de Laranjeiras no município de Serra, publicaram seus primeiros livros. E está prevista para esta quarta-feira, dia 27, às 19 horas, uma "Noite de Autógrafos" no CMEI, com direito a tapete vermelho, muitos sorrisos, música e, claro, autógrafos.

Os livros foram feitos pelos alunos com a supervisão dos professores da unidade de ensino. Segundo a diretora da instituição, Raquel Marchiore, cerca de 130 estudantes, dos turnos matutino e vespertino, participaram do projeto.

O objetivo da ação foi incentivar a leitura e escrita dos alunos, bem como fortalecer o companheirismo na sala de aula e incentivar a criatividade nos desenhos, que representam as primeiras expressões das crianças.

“Eles amaram e estão muito empolgados. Os livros foram baseados nas histórias de Ziraldo e o Menino Maluquinho na Ciranda dos Valores, e O Mágico de Oz e Valores Humanos”, contou.

A professora regente Milena Candido também frisou sobre a importância da literatura para o desenvolvimento dos alunos e o resgate de valores. "Estamos muito felizes porque os pais também abraçaram o projeto".