TEMAS GERAIS

Idosos de Serra têm encontro sobre o Dia da Consciência Negra

O Centro de Convivência de Porto Canoa oferta atividades gratuitas.

Em 09/11/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ninguém nasce odiando uma pessoa pela cor. É no decorrer da vida que os preconceitos são formados. Para trabalhar a desconstrução de alguns pré-julgamentos construídos ao logo da existência, o Centro de Convivência de Porto Canoa promove nesta sexta (10) um encontro, a partir das 13h30, com cerca de 300 idosos.

A assistente social do Centro de Convivência, Alessandra Mello, explica que será uma tarde de reflexão tendo como tema principal o Dia da Consciência Negra – celebrado em 20 de novembro. Vai ter dinâmicas de grupo, dança e recital de poesias.

Alessandra explica que os participantes farão uma viagem na história relacionada ao dia 20. “Também vamos trabalhar com uma dinâmica em que serão usadas frases comuns na sociedade, mas que são preconceituosas. Queremos levar os idosos a uma reflexão sobre isso, quebrar paradigmas”, pontua.

O Centro de Convivência de Porto Canoa oferta atividades gratuitas para idosos durante os dias de semana. No local há aulas de hidroginástica, alongamento, dança, teatro, artesanato, violão e coral.