TEMAS GERAIS

iFood tem centenas de vagas abertas no Brasil

A maior foodtech da América Latina conta com mais de 650 colaboradores no Brasil.

Em 30/01/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Nesta semana, a Love Mondays, plataforma de avaliações das empresas, divulgou a lista das empresas mais amadas pelos seus funcionários no Brasil. Figurando entre as 15 melhores, o iFood se destaca entre as de grande porte. O iFood já havia recebido, em novembro, o prêmio Great Place to Work na categoria empresas de tecnologia. A maior foodtech da América Latina conta com mais de 650 colaboradores no Brasil, 150 entre México, Colômbia e Argentina, e ainda tem mais de 100 vagas abertas, divulgadas no LinkedIn.

E então como é trabalhar em uma empresa como essa? Primeiro é preciso destacar que o iFood tem registrado crescimento médio de 120% ao ano e ainda assim mantém sua cultura de startup. Nesse ambiente a mudança é uma certeza, e os colaboradores se sentem confortáveis com isso.

Logo quando entramos em um escritório da marca, já nota-se a diferença. Todos têm áreas externas e verdes, que fazem você se sentir confortável. Frutas e snacks estão sempre disponíveis aos colaboradores, assim como sucos, refrigerantes, energéticos e cervejas. Todos os dias tem pipoca e, ao fim do mês, todos se juntam para um Happy Hour para integração e celebrar nossas conquistas.

"Além dos happy hours que são importantes para nossa cultura, temos o Bate-Papo com colaboradores e convidados. Nesta edição foi a Monja Coen que deu uma palestra para inspirar, neste começo de ano, a termos uma vida mais voltada aos nossos propósitos, de uma forma leve. Queremos oferecer um ambiente amigável para que todos se sintam em casa. Nosso objetivo é transformar o dia-a-dia dos FoodLovers, que é como nos chamamos no iFood, na melhor experiência possível", conta Tiago Luz, Diretor de RH do iFood.

Os escritórios foram planejados para favorecer o compartilhamento de conhecimento. Todos, de estagiários até o CEO, trabalham no mesmo espaço, o que faz a informalidade e o senso de colaboração serem marcas registradas da empresa. Independentemente do momento de vida e de carreira, todos têm a oportunidade de conversar de igual para igual sobre qualquer projeto, produto ou área de negócios.

"Estamos sempre abertos a ouvir o que os colaboradores têm a dizer e melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho. Para potencializar essas iniciativas criamos o programa Mestre Cuca, que conta com mais de 50 colaboradores voluntários que são engajados em pensar soluções que tornem a empresa sempre melhor. Os colaboradores se dedicam a oferecer as melhores opções e a empresa analisa e implementa. Está sendo um sucesso", afirma.

Incentivo à liberdade de criar e ter ideias que podem ter grande impacto no negócio é um dos direcionamentos, para que todos sejam sempre estimulados a empreender, inovar, trabalhar com transparência e a serem colaborativos. "Procuramos pessoas que tenham os nossos valores e, ao mesmo tempo, adicionem à nossa cultura", ressalta Luz.

Além do Brasil, a empresa opera no México, na Colômbia e na Argentina e oferece aos seus colaboradores a oportunidade de participar do projeto "Culinária Internacional", que promove intercâmbio cultural pelo período de quatro meses em um dos três países. "Acreditamos que o iFood é a melhor empresa do mundo para trabalhar e tudo que fazemos é com esse objetivo. Buscamos os melhores talentos e perfis, aprimoramos processos, oferecemos diferentes ferramentas para possibilitar isso. Aqui todos têm acesso a todas as informações e oportunidade para uma experiência na empresa no exterior, independentemente da posição hierárquica", explica.

"Valorizamos a felicidade. É muito gratificante ver o quanto nossos colaboradores sentem orgulho de trabalhar aqui. Oportunidade de crescimento não falta, e temos uma cultura de feedback frequente. Acreditamos que para o iFood continuar inovando precisamos atrair e contratar os melhores talentos, de perfis diferentes, com visões de mundo e ideias diferentes para continuarmos inovando. Por isso temos hoje 50% de mulheres e 50% de homens, cerca de 60 graduações diferentes, com repertórios bem distintos e pessoas de todas as partes do Brasil. Para nós, o mais importante é quem você é", finaliza Tiago.

Confira as vagas abertas:

São Paulo

Assistente de Onboarding (SP)

Assistente Operacional SpoonRocket - Central de Soluções (SP)

Assistente Operacional SpoonRocket - Logística (SP)

Analista de Marketing (SP)

Analista de Pós-Vendas (Soluções) (SP)

Analista de Pós-Vendas (Onboarding) (SP)

Coordenador de Conteúdo e Projetos (SP)

Analista Salesforce Júnior e Pleno (SP)

Desenvolvedor Android Sr (SP)

Analista de Pós-Vendas (Performance) (SP)

Analista de Marketing Pleno (SP)

Especialista de Crédito (SP)

Vagas de Estágio (SP)

Analista de Parcerias Estratégicas SR (SP)

Researcher SR (SP)

Product Manager (SP)

Analista de Projetos Estratégicos PL (SP)

Analista de Recrutamento e Seleção Sênior (SP)

Analista Contábil SR (Latam)(SP)

Analista de Treinamento e Desenvolvimento SR (SP)

Security Specialist (SP)

Jundiaí

Coordenador de Experiência do Parceiro (Jundiaí)

Analista de Inside Sales (Jundiaí)

Coordenador de Implantação/Backoffice (Jundiaí)

Analista de Experiência do Cliente (Jundiaí)

Coordenador de Excelência e Inteligência Operacional (Jundiaí)

Support Coordinator (Jundiaí)

Coordenador de Inside Sales (Jundiaí)

Campinas

Data Scientist (Campinas)

Desenvolvedor Backend Sr (Campinas)

Product Internal System (Campinas)

Data Infrastructure Engineer (Campinas)

Especialista Sys Admin (Campinas)

Desenvolvedor Fullstack Sr (Campinas)

Product Designer (Campinas)

Desenvolvedor Backend Pl (Campinas)

Visual Designer Sênior (Campinas)

Senior Big Data Analyst (Campinas)

Desenvolvedor iOS Sr (Campinas)

Big Data Engineer (Campinas)

Rio de Janeiro

Supervisor de Operações – Logística (RJ)

Assistente Operacional SpoonRocket - Logística (RJ)

Goiânia

Pós-Vendas Externo (Goiânia)

Campo Grande

Vendedor Externo - Campo Grande

(Foto: Divulgação)