TEMAS GERAIS

Igreja incendiada em Vitória não tem alvará, diz prefeitura.

A igreja pegou fogo e foi completamente interditada pela Defesa Civil de Vitória.

Em 01/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A “Igreja em Vitória”, incendiada no bairro Santa Luzia nesta terça-feira (30), não tem alvará de funcionamento, segundo nota da Prefeitura de Vitória divulgada na noite desta quarta-feira (31).

“Como o local está interditado, assim que for liberada a edificação, o município notificará a entidade para regularização em 30 dias. Caso não aconteça, poderá ser multada e interditada”, diz a nota.

A igreja pegou fogo no começo da noite de terça e foi completamente interditada pela Defesa Civil de Vitória, na manhã desta quarta-feira (31).

Após o incêndio, fiéis relataram problemas na parte elétrica da estrutura, que desabou durante o combate às chamas. Um bombeiro disse, no local, que houve um curto circuito no teto. Os militares conseguiram apagar as chamas e ninguém ficou ferido.

Risco de desabamento

A Defesa Civil concluiu que o imóvel tem risco de novos desabamentos. O Corpo de Bombeiros disse, em nota, que, como não houve vítimas, a perícia só pode ser solicitada pelo proprietário e o pedido ainda não aconteceu. Procurados, os responsáveis ainda não se manifestaram.

Redes sociais

Em uma postagem na rede social, a “Igreja em Vitória” comunicou que ninguém ficou ferido. “Pedimos aos irmãos e amigos que não repassem vídeos/informações. Estaremos de prontidão! Somos imensamente gratos ao Senhor Jesus pelo cuidado com todas as vidas que estavam no momento, pois todos saíram bem”, disse.

 Comunicado oficial da Igreja em Vitória (Foto: Reprodução/ Facebook)

Incêndio

Um vídeo feito por um morador na porta da igreja mostrou o interior do templo no momento do incêndio, antes do teto desabar e da área ser interditada pelos bombeiros.

É possível ver centenas de cadeiras posicionadas, em meio ao fogo e à fumaça.

Fiéis relataram aos bombeiros que a igreja evangélica incendiada nesta terça-feira (30), em Vitória, já apresentava problemas na parte elétrica. A informação é do tenente Bragança, do Corpo de Bombeiros.

O fogo começou no teto por causa de um curto circuito e ninguém ficou ferido.

(Foto: Michelle Souza/ Foto Leitor A Gazeta)