NEGÓCIOS

II Simpósio da Cacauicultura Capixaba acontece em Linhares

A Yara apresenta as soluções para fertilização do cacau.

Em 17/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Yara participa do II Simpósio da Cacauicultura Capixaba, que ocorre de 16 a 17 de agosto, em Linhares (ES), trazendo conhecimento e soluções para os produtores de cacau no estado.

“No primeiro dia do Simpósio, a Yara leva aos produtores uma importante palestra sobre fertilidade do solo e nutrição do cacaueiro, temas fundamentais para a sustentabilidade econômica e ambiental da cultura. A difusão das boas práticas no campo e do conhecimento são importantes para os agricultores e são pilares da companhia”, afirma o especialista agronômico da Yara, Rafael Val.

No segundo dia do evento, os produtores poderão ver na prática os benefícios da nutrição adequada do solo para o cacaueiro em um dia de campo na Fazenda Lagoa das Palminhas, que fica localizada há aproximadamente sete quilômetros de Linhares.

Os especialistas agronômicos e o time comercial da Yara estarão presentes todos os dias no Simpósio para tirar as dúvidas dos agricultores e apresentar a melhor solução nutricional para cada perfil de produtor e lavoura.

Sobre Yara

O conhecimento, os produtos e as soluções da Yara tornam os negócios dos agricultores, distribuidores e clientes industriais mais rentáveis e responsáveis, protegendo, ao mesmo tempo, os alimentos e o meio ambiente.

Nossos fertilizantes, programas nutricionais e tecnologias aumentam os rendimentos da lavoura, melhoram a qualidade do produto final e reduzem o impacto ambiental das práticas agrícolas. Nossas soluções industriais e ambientais melhoram a qualidade do ar, reduzindo as emissões da indústria e de veículos de transporte, servindo como ingredientes-chave para o desenvolvimento de uma ampla gama de produtos. Estimulamos uma cultura que promove a segurança de nossos colaboradores, prestadores de serviço, fornecedores e das comunidades em que atuamos.

Fundada em 1905 para resolver a fome emergente na Europa, hoje, a Yara tem uma presença mundial, com cerca de 15 mil funcionários e vendas para mais de 160 países. No Brasil, possui sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo e Paulínia, cinco fábricas de produção e 24 unidades misturadoras de fertilizantes próprias, com presença nos principais polos de produção agrícola do País. Também possui duas unidades de produção de soluções ambientais, cinco unidades de mineração e duas unidades portuárias próprias.

Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares, líquidos e NPK no grânulo – e programas nutricionais que ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Os produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e apoiam operações seguras e eficientes e incluem ofertas de nutrição animal. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focados na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais como a redução do uso da água e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade superior com a quantidade precisa de fertilizantes.

(Foto: Divulgação/internet)