TEMAS GERAIS

Incêndio atinge Instituto Serum que produz vacinas na Índia

O Instituto produz as vacinas da parceria entre AstraZeneca e a Oxford contra a covid-19.

Em 21/01/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Twitter

Imprensa local afirmou que os imunizantes não foram afetados pelo fogo.

O Instituto Serum, que produz as vacinas da parceria entre AstraZeneca e a Universidade de Oxford contra a covid-19, foi atingido por um incêndio nesta quinta-feira (21).

A sede da empresa farmacêutica fica na cidade de Pune, no estado de Maharashtra. Segundo o jornal Times of India, o incêndio acontece em uma planta em construção, mas "não afetará a produção de vacinas contra o coronavírus".

"As vacinas e a produção estão a salvo", diz o jornal. As chamas atingem o quarto e quinto andares do edifício, que fica no Terminal 1 do Instituto Serum.

As 2 milhões de doses da vacina de Oxford que o governo brasileiro está tentando importar viria do Instituto Serum. Na semana passada, o governo brasileiro chegou a anunciar que um avião buscaria as doses, mas a Índia não liberou os imunizantes. 

O país começou a importar a vacina nesta semana, mas priorizou os vizinhos, deixando o Brasil fora em um primeiro momento. Não existe data para a chegada da carga em território brasileiro. (* Com informações da Ansa)