TEMAS GERAIS

Incêndio destrói casas e ameaça 6 mil residências da Califórnia.

Fogo é relativamente pequeno, mas cresceu durante a noite, diz governo.

Em 13/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um incêndio relativamente pequeno, mas que está se movendo rapidamente em Sierra Nevada, na Califórnia, cresceu durante a noite, destruindo casas e ameaçando 6 mil residências, segundo os bombeiros disseram neste sábado (12).

O chamado Butte Fire destruiu 15 casas nos condados rurais de Amador e Calaveras, que cobrem 26.195 hectares, disse a porta-voz Lynn Tolmachoff, do Departamento Florestal e de Proteção Contra o Fogo da Califórnia. 

Ela disse que fogo cresceu durante a noite depois que oficiais inicialmente superestimaram a área das chamas na sexta-feira (11).

Quatro bombeiros ficaram feridos com queimaduras de segundo grau e estavam hospitalizados em condição estável, disseram as autoridades.

Avaliação de danos
Tolmachoff disse que espera que o número de casas destruídas cresça quando os inspetores avaliarem os danos neste sábado.

A população teve que evacuar a área na sexta. "Há muitas casas lá, mas elas são muito espaçadas", disse.

Por volta de 3,3 mil bombeiros estão trabalhando para conter o fogo, que começou na quarta-feira e se espalhou na sexta, perto da mina de ouro da cidade de Jackson.

Oficiais disseram que ele foi 10% contido na manhã de sábado. O governador Jerry Brown declarou estado de emergência para os condados de Amador e Calaveras na sexta.

Os incêndios que atingem este estado da costa oeste dos Estados Unidos, afetado por uma forte seca, podem ser os mais prejudiciais registrados até agora.

Fonte:G1