CIDADE

Inclusão Produtiva de Vitória volta atividades de corte de cabelo

Para moradores de Vitória maiores de 18 anos e pessoas atendidas nos Cras ou CadÚnico.

Em 26/02/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Freepik

As pré-inscrições serão feitas nos dias 1° e 2 de março, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30, nos Núcleos I e II.

A Inclusão Produtiva de Vitória, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), retoma as atividades coletivas oferecendo a oficina "Corte de cabelo feminino e técnica de escovação", cujas aulas práticas acontecem de 8 a 24 de março.

É bom correr para garantir uma das 12 vagas disponíveis. As pré-inscrições serão feitas nos dias 1° e 2 de março, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30, nos Núcleos I e II.

O Núcleo I fica na Escola da Vida, na rodovia Serafim Derenzi, nº 4.455, em São José (telefone 3332-5976) e o Núcleo II, na rodovia Serafim Derenzi, nº 4.684, também em São José, na casa azul ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina da Trindade Faria (telefone 3233-8211).

Podem participar moradores de Vitória com mais de 18 anos; pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e CadÚnico/cartão do benefício.

Prevenção

Segundo Thiago Monteiro, assessor técnico responsável pela formação, serão tomadas todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como distanciamento, uso de álcool em gel e máscaras.

"Todos os alunos e instrutores terão que seguir os protocolos de prevenção contra a Covid-19 nas aulas".

Habilidades

"As oficinas têm por objetivo despertar habilidades e competências na área do empreendedorismo, visando contribuir para a descoberta de talentos, identificação com diferentes áreas profissionais e busca por melhores oportunidades de trabalho e renda", disse Thiago Monteiro.

A secretária de Assistência Social de Vitória, Cintya Silva Schulz, ressalta a importância das oficinas realizadas pela Unidade de Inclusão Produtiva. "É uma oportunidade de aprendizado público que possibilita uma renda ou aumento da renda familiar".

Horário

A oficina será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30. Os alunos que tiverem 75% de frequência receberão certificado ao final da atividade.

Para o mês de abril, estão previstas oficinas de corte de cabelo masculino e barbearia (área de beleza) e bombons, docinhos e bolo de chantilly (área de gastronomia).  (Com informações da Secom/PMV)

TÓPICOS:

ECONOMIA   |  SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO   | AGROPECUÁRIA