TEMAS GERAIS

Infraero fará leilão de bens de empresa falida e ganhará espaço em aeroportos.

Os lotes que serão leiloados são de veículos, escadas rebocáveis e carretas de bagagem.

Em 23/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Infraero vai realizar um leilão para vender bens da massa falida da empresa Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo S/A (Sata) que estão nos aeroportos de Porto Alegre (RS), São Luís (MA), Cuiabá (MT) e Vitória (ES), além do Aeroporto Augusto Severo, em Natal (RN), desativado em 2014. Os lances poderão ser feitos a partir desta segunda-feira (22) até as 13h20 do dia 26 de fevereiro, dentro de processo de leilão eletrônico judicial. Os lotes que serão leiloados incluem itens como veículos, escadas rebocáveis e carretas de bagagem, entre outros.

Os bens foram catalogados e avaliados com apoio da Infraero por meio do Projeto Estratégico Espaço Livre – Aeroportos (Elaer), que tem por objetivo identificar e adotar medidas para desocupar espaços utilizados por aeronaves e outros bens de empresas aéreas que estejam em processo de falência ou apreendidos por ordem judicial nos aeroportos da Rede Infraero. Serão aceitos lances a partir de 40% da avaliação dos bens

“A Infraero busca liberar essas áreas para que recebam melhor aproveitamento, com ganho operacional aos aeroportos que abrigam esses bens”, afirmou o assessor da diretoria Jurídica da Infraero, Luiz Ribeiro de Andrade. Os bens da SATA ocupam atualmente uma área de 4.180 metros em cinco aeroportos.  O material da empresa depositado no Aeroporto de Recife (PE) também deverá ser alvo de leilão, em data a ser definida pela Justiça.

Leilão já realizado

Em dezembro de 2015, foram realizados leilões para lotes de bens nos aeroportos de Belém (PA) e Salvador (BA). Na capital paraense, todos os lotes foram arrematados, e ao fim da desocupação da área – prevista para março - a Infraero terá à disposição um hangar com 2.315 metros quadrados.  

Serviço

O edital e a listagem dos itens a serem leiloados estão disponíveis neste endereço eletrônico. Para participar do processo é preciso cadastro prévio no site.

Fonte: Infraero