CULTURA

Inscrições abertas para tocar no Palco Livre do Festival de Inverno.

O Festival acontece entre os dias 22 e 31 de julho, em Domingos Martins (ES).

Em 11/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Sucesso nas edições anteriores do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, o Palco Livre está confirmado para a edição deste ano. O local, montado na Rua de Lazer, é um espaço democrático para apresentações musicais voluntárias, a serem realizadas no decorrer do evento paralelamente à programação oficial.

O Festival acontece entre os dias 22 e 31 de julho e poderão se inscrever artistas: solo, grupos musicais e bandas. As inscrições deverão ser feitas após a leitura do regulamento e preenchimento da ficha disponível no site www.festivaldomingosmartins.com. Após o preenchimento, ela deve ser enviada para o e-mail palcolivre@festivaldomingosmartins.com. O horário e dia da apresentação dos selecionados serão definidos pela comissão organizadora do “Palco Livre”.

As apresentações no Palco Livre acontecerão de segunda a sexta das 18h às 22h e sábado e domingo das 12h às 22h. O tempo de apresentação será de 30 minutos com intervalos de 15 minutos entre um artista e outro. Será disponibilizada a seguinte estrutura: um PA, amplificadores para guitarra e baixo, um set básico de bateria (bateria sem pratos), DIbox para teclado  e microfones para voz.

O XXIII Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, apresentação do Banescard, patrocínio do Sebrae e apoio da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames); Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Fundação Vale, Cervejaria Barba Ruiva, Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Oportunidade e visibilidade

O Palco Livre é uma oportunidade para que os músicos mostrem seu talento. Além de agregar ao conceito macro do Festival que é o de viver a música durante todos os dias de evento, essa é uma forma de o artista divulgar o seu trabalho no maior festival de música do Espírito Santo, tendo a visibilidade que um evento deste porte propicia. Alguns músicos das edições anteriores se projetaram e, inclusive fizeram ou fazem parte da programação oficial. É o caso da Banda Quebra Mar que se apresentou em 2014, ainda com outro nome, e agora animará os participantes do Festival no último dia do Festival.

Fonte: Ascom-PMDM