EDUCAÇÃO

Interpretação e cantigas populares para tornar a leitura um hábito

A contadora de histórias, Sandra Freitas, visitou as crianças atendidas no PCFP da LBV.

Em 10/04/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Em Vitória, capital do Espírito Santo, no último dia 02 de abril, a unidade da LBV recebeu a visita da contadora de histórias Sandra Freitas. Na oportunidade, a contadora encantou  os meninos e meninas atendidos no Programa Criança: Futuro no Presente!, com contos que foram apresentados com muita riqueza de interpretação e cantigas populares valorizando o respeito ao próximo, a natureza e os animais.  Sandra Freitas, ressaltou a importância do incentivo à leitura, num mundo onde as crianças e adolescentes estão substituindo as rodas de conversa pela tecnologia. E continua: “o livro resgata a imaginação...eu conto minhas histórias levando sempre valores, o uso das palavrinhas mágicas e combate ao  bullying...O livro educa, muda o olhar e transforma a forma de pensar”. Sobre o trabalho da Instituição: “Estou comovida com a boa acolhida recebida aqui. Vejo que o trabalho da LBV está dando bons frutos...Como é bom ver essa garotada atenta e envolvida no mundo mágico da imaginação e mergulhando nos livros! Voltarei em outras oportunidades”.

Sandra Freitas, contadora de histórias

Dafne Daiane Alves Andrade, de 08 anos, aprendeu: “Na história do Mundinho, o homem destrói a natureza e os animais morrem por causa dos danos causados pelo homem, isso provocou muita tristeza no Mundinho. Mas o homem percebendo a tristeza do Mundinho viu a necessidade de mudar seu comportamento e passa a preservar a natureza. O Mundinho volta a sorrir!”

O hábito da leitura deve ser incentivado desde a primeira infância, pois são nos primeiros anos de vida que a criança constitui as bases do que será no futuro. Por isso, a Legião da Boa Vontade incentiva o hábito da leitura em suas ações socioeducacionais realizadas tanto nas Escolas como também nos Centos Comunitários de Assistência Social, que possui em todo o Brasil.

 “As ações continuam, e você pode ajudar a enriquecer o cantinho da leitura dos pequeninos na capital capixaba, doando livros infantis em bom estado de conservação. Para mais informações, ligue (27) 3232-3250/3232-3254.

Imagem: Divulgação