CIDADE

Investimento em Itapemirim dos royalties supera a média

Cinco cidades brasileiras estão acima da média nacional de investimentos.

Em 20/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Jornal Espirito Santo Notícias - Reprodução

Somente cinco cidades brasileiras estão acima da média nacional de investimentos dos royalties de petróleo e boa gestão dos recursos, que é de 5,1% da receita. O município de Itapemirim ultrapassou essa pontuação e investiu 5,8%, segundo informações do Tesouro Nacional e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Dos 20 municípios que mais recebem os royalties no país, 14 investem menos que a média nacional. Segundo Thiago Peçanha Lopes, prefeito de Itapemirim, o município entrou nesse seleto grupo a partir de 2018, o que o deixa honrado: “Servir como prefeito ao bem-estar das pessoas e da cidade é um aprendizado constante e diário. Com humildade e trabalho em equipe colocamos nossa querida Itapemirim em destaque, como referência nacional”.

O chefe do Executivo Municipal ressaltou que todos conhecem os desafios por ele enfrentados nessa jornada, bem como, os obstáculos que as forças do atraso tentam colocar sobre si, contudo, “nossa resposta tem sido nosso trabalho, reconhecido em O GLOBO: a nossa cidade não está mais nas páginas policiais dos jornais”.

O prefeito ressalta que a divulgação desse resultado num veículo de comunicação de circulação nacional é mais um selo de qualidade de uma gestão responsável, equilibrada e dinâmica, com investimentos em todo município, para melhorar a vida de nossa população.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim