CIDADE

Ipamv é primeiro lugar em premiação de Congresso Nacional

Mais uma conquista para o município de Vitória.

Em 02/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/PMV - Reprodução

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (Ipamv) conquistou o 1º lugar do Prêmio Boas Práticas de Gestão, na modalidade "Inovação", no 18º Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), em Maceió (AL).

O resultado foi obtido por reconhecimento à iniciativa inovadora do projeto "Virtualização dos Processos Administrativos". Implementado pelo Ipamv, ele consiste em solução web integrada para o gerenciamento inteligente de processos, utilizando os conceitos de nuvem (cloud computing) e de Certificação Digital (ICP – Brasil) para assinatura eletrônica de documentos.

A virtualização de processos proporciona o alinhamento de conceitos de sustentabilidade na gestão de recursos, contribuindo para a preservação ambiental e reduzindo custos na aquisição, operação, manutenção e descarte de recursos físicos.

Assim, além de reduzir o consumo de papel e outros insumos, a virtualização proporciona também a redução de custos operacionais, tais como deslocamento, armazenamento e arquivamento de documentos e processos.

Segundo a presidente do Ipamv, Tatiana Prezotti Morelli, a autarquia já vem se readequando às questões acerca da sustentabilidade com iniciativas de coleta e descarte consciente de lixo, reaproveitamento das águas da chuva e, agora, com a virtualização de processos administrativos. "Dessa forma, buscamos a perenidade do Ipamv, de forma consciente e ecologicamente correta".

LEIA TAMBÉM

Instrumentarte encerra ano com apresentações em escolas municipais

O projeto Instrumentarte, que ensina a cultura do congo nas escolas, está com uma programação especial para este fim de ano. O grupo de crianças vai se apresentar em diversas escolas de Vitória.

Pais, professores, alunos e comunidade vão poder conhecer e prestigiar o trabalho, que é realizado pelo Circuito Cultural de Vitória, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A programação completa você confere logo abaixo.

Instrumentarte

Idealizado em 2004, o "Instrumentarte" valoriza a identidade folclórica capixaba ao possibilitar que mestres e integrantes de bandas de congo ensinem essa arte musical aos alunos da rede pública de ensino de Vitória.

A proposta é a valorização de saberes e fazeres, além de preservar e fomentar a cultura popular através de uma das mais importantes manifestações culturais do Espírito Santo, o congo. Os mestres Valdomiro Salles (da banda Panela de Barro), Ricardo Sales (da banda Amores da Lua) e o artesão Wander Oliveira “Sagrilo” são os responsáveis por repassar a tradição do congo para as crianças. 

Programação

6 de dezembro
7h30 – Encerramento com os pais no Cmei Dr. Thomaz Tommasi
8h30 – Apresentação do Cmei Jacyntha Ferreira de Souza, na Multivix

11/12
8h – Exibição de animação no Cine Metrópolis com o Cmei Jacyntha Ferreira