ECONOMIA NACIONAL

IPCA 15 é divulgado e habitação tem aumento de 0,30%

Com forte recuo dos preços de alimentos e habitação, de acordo com relatório divulgado.

Em 24/09/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que é uma prévia da inflação oficial do país, ficou em 0,09% em setembro, com forte recuo dos preços de alimentos e habitação, de acordo com relatório divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o instituto, essa foi a menor taxa para um mês de setembro desde 2006, quando o índice foi de 0,05%. Além disso, foi a menor variação mensal de 2018. A variação acumulada no ano ficou em 3,23%. 

A taxa acumulada nos últimos 12 meses ficou em 4,28%, ligeiramente abaixo dos 4,30% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em setembro de 2017, a taxa foi de 0,11%. Em agosto, foi registrada deflação de 0,09%, segundo mostrou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 
Com isso, o país registrou inflação negativa pela primeira vez desde junho de 2017.

A hatiação, que tem impacto direto nos valores de aluguel subiu para 0,30%, comparado com os resultados do último relatório (agosto 2018), que foi de 1,10%, havendo uma desaceleração. 

Coloco à disposição para falar sobre o assunto o CEO da Bossa Nova Sotheby's International Realty, Marcello Romero, que tem 25 anos de experiência no setor imobiliário. 

Ele é formado em Direito Imobiliário, Arquitetura e Matemática Financeira, Romero ainda se especializou em administração de empresas na FAAP e MBA em Real State pela Universidade de São Paulo (USP). Dono de uma visão arrojada, Romero percebeu a oportunidade de desenvolver um novo nicho de mercado e criou, em 2012, uma imobiliária boutique de alto padrão, a Bossa Nova, e, em 2015, fez da empresa uma representante exclusiva no Brasil da Sotheby's International Realty – maior empresa de imóveis de luxo do mundo.

Assim, passou a se chamar Bossa Nova Sotheby´s International Realty - BNSIR. Antes de conduzir a BNSIR, Marcello já possuía vasta experiência. Com apenas 17 anos, ele enxergou grande potencial na área e começou a trabalhar como corretor. Pouco depois, aos 20 anos, deu mais um passo à frente: criou a RGL, sua primeira empresa, onde atua até hoje. A RGL tem o objetivo de desenvolver empreendimentos para tornar acessível à concretização do sonho da casa própria. Ao longo dos anos, entregou mais de 23.000 unidades. 

Posteriormente, a Coelho da Fonseca convidou o empresário para montar seu segmento popular de médio e baixo padrão, em uma época em que a empresa estava adquirindo produtos da Camargo Corrêa. Logo, um headhunter convidou o empresário para cuidar do processo de expansão da Lopes no Brasil, o empresário participou ativamente do processo de Joint Venture com o Banco Itaú, que culminou na criação da Pronto Imóveis.