TEMAS GERAIS

Já no Brasil Bolt evita luxo e badalação em hotel isolado.

Jamaicano evita Vila dos Atletas logo após sua chegada.

Em 28/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

As primeiras horas de Usain Bolt no Rio de Janeiro foram longe de luxo ou qualquer badalação maior. Um dos principais nomes dos Jogos Olímpicos de 2016, o velocista se uniu a grande parte de delegação do atletismo da Jamaica em um hotel próximo ao local escolhido para o treinamento de seu país, na Zona Norte. A hospedagem tem quatro estrelas e não há um esquema mais forte de segurança. A expectativa é de que o recordista mundial só vá para a Vila dos Atletas na próxima semana. Bolt desembarcou na cidade na noite desta quarta-feira, sob forte esquema de segurança e separado do restante dos atletas de seu país. 

A instalação é isolada e silenciosa. Além dos jamaicanos, há outras delegações e pessoas envolvidas com os Jogos hospedados nele, mas não há nem sinal de torcida ou qualquer tietagem dentro e fora de suas dependências. O local fica a menos de 20 minutos do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), local onde são realizados os treinos do atletismo jamaicano. Por lá, a privacidade também será primordial, e os trabalhos fechados.

Com a discrição do local, os atletas têm a facilidade de circular livremente sem incômodo. Bolt tomou seu café quase no final da manhã, em uma área isolada, o que transformou o ambiente por alguns minutos. Cerca de dez hóspedes aguardaram o astro deixar o salão para registrar o momento. O jamaicano, no entanto, não parou para ninguém.

- Ele está aqui para competir – dizia o treinador de Bolt.

Há determinação de não se aproximar dos hóspedes. Bolt passou por perto de segurança, recepcionistas e garçons sem que nenhum deles tentasse uma aproximação. Houve até quem desdenhasse do campeão olímpico.

Após uma lesão na coxa esquerda sofrida no começo do mês, nas seletivas da Jamaica, Usain Bolt provou que está recuperado no último fim de semana. Na etapa da Diamond League de Londres, na sexta, ele correu a prova dos 200m como forma de mostrar sua forma física e boa recuperação. Venceu com a marca de 19s80.

A previsão é de que os treinos de Usain Bolt no Rio de Janeiro sejam fechados. Alheio aos holofotes, ele inclusive passou pelo saguão do hotel, nesta manhã, acompanhado de membros de sua delegação carregando uma caixa de material. Outros nomes de peso, como o vice-campeão olímpico Yohan Blake, também estão no local.

Fonte: SporTV