TEMAS GERAIS

Jovem encontra R$ 1,2 mil em caixa eletrônico e devolve para dono, no ES

Envelope ficou em uma caixa eletrônico após tentativa de depósito.

Em 09/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma jovem encontrou um envelope contendo R$ 1.200 preso em um caixa eletrônico, em uma agência bancária em Vila Velha, Grande Vitória, e devolveu o dinheiro para o verdadeiro dono nesta segunda-feira (8). O agricultor Antônio da Silva acabou deixando a quantia dentro da agência, localizada no bairro Terra Vermelha, depois que tentou fazer um depósito. A ação acabou não sendo concluída e o dinheiro ficou preso no equipamento eletrônico.

Antônio contou que foi ao local onde o caso aconteceu durante a manhã. Após preencher o envelope com o valor e os dados pessoais, ele se dirigiu ao caixa eletrônico para realizar o procedimento. De acordo com o agricultor, dentro estava a quantia que o ajudaria a quitar as dívidas.

"Era o dinheiro do meu décimo terceiro, de pagar as contas, de pagar o meu dentista. Então esse dinheiro era tudo para mim", contou o agricultor. Porém, sem que o depósito fosse finalizado, o pacote não foi puxado para dentro da máquina.

Pensando que tinha terminado, Antônio saiu da agência e seguiu para casa. Ele só percebeu o que tinha acontecido depois que uma jovem encontrou o dinheiro e entrou em contato com o número de telefone que estava escrito o envelope. "Eu achei que era funcionária. Eu falei que ia ao banco e quando eu cheguei, não era. Era uma menina que estava com o envelope na mão querendo me devolver", disse.

Próximo à virada de ano e com o espírito natalino presente, Toninho, como é conhecido na zona rural, contou que essa atitude de honestidade foi uma ótima surpresa para a época. "Na atual conjuntura, final de ano, todo mundo com muita dificuldade, a pessoa tem que ser muito honesta e tem que ter muita força de vontade para fazer uma coisa dessa", declarou.

Sem correr o risco de ficar endividado devido à perda do dinheiro, o agricultor contou que a supresa foi tão grande que ele esqueceu de agradecer à pessoa que, mesmo não sendo o Papai Noel, deu a ele um grande presente nesse mês de Natal. "Quero falar para ela para continuar nessa linha, que a honestidade não tem preço", concluiu.

Fonte: G1-Espírito Santo